Forte teste

Cleverson marcou gol ainda no primeiro tempo, mas a arbitragem anulou. Foto: Carlos Insaurriaga
Por Jonathan Silva

Era a prova do que o Brasil vai enfrentar no Gauchão 2016: adversário qualificado, intenso calor e jogo às 17 horas. Nesse cenário, o mesmo da estreia no certame estadual, o time do técnico Rogério Zimmermann enfrentou o Aimoré, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. No placar, a igualdade do 0 a 0 mostrou o nível fortíssimo que será o Campeonato Gaúcho deste ano. O próximo teste rubro-negro é na sexta (22), às20h30, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, diante do São Paulo.

Durante a partida, o técnico Rogério Zimmermann voltou a utilizar todos os jogadores na partida, mantendo a intenção de garantir ritmo de jogo aos atletas. Na etapa inicial, o time foi escalado com Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Teco, Xaro, Leandro Leite, Washington, Moisés, Diogo Oliveira, Cleverson e Nena. Nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Brasil conviveu com um pênalti não marcado e o gol de Cleverson anulado. Ao longo etapa final, o técnico Rogério Zimmermann promoveu a entrada de Luiz Muller, Ricardo Bierhals, Cirilo, Evaldo, Brock, Márcio Hahn, Galiardo, Marcos Paraná, Felipe Garcia, Ramon e Gustavo Papa.

A estreia Xavante no Gauchão 2016 é no domingo (31), às 17 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, diante do Grêmio.

172.69.7.198 geb07