Reforços na Rádio

Por Jonathan Silva

Os novos reforços não são para as quatro linhas, mas chegam causando alegria na Maior e Mais Fiel. Quem se reforça é a Rádio Xavante. E duplamente. A partir da próxima partida, na noite da quinta (17), diante do Atlético-PR, pela Copa do Brasil, os ouvintes já perceberam pelo menos uma voz nova: a do comentarista Vinicius Sinott. A outra novidade, completando a cabine de transmissão rubro-negra, será apresentada na próxima segunda (21), no jogo contra o Novo Hamburgo. É estreia do narrador Marcos Couto.

Com uma vasta experiência no rádio e com o conhecimento de quem já foi dirigente rubro-negro. Agora, os comentários na rádio oficial do clube ficam a cargo de Vinicius Sinott. O profissional foi diretor de futebol do Brasil entre 1991 e 1992. A trajetória de Sinott com o rádio começou em 1990, na Rádio Pelotense. Depois de passar pelo departamento de futebol rubro-negro, Sinott trabalhou nas Rádios Tupanci e Universidade. Em 2001, o profissional deixou a Princesa do Sul e foi mostrar seu potencial na capital gaúcha, depois de receber um convite da Rádio Guaíba. Ele comemora o fato de voltar ao rádio pelotense:

– Não haveria, no meu entendimento, outra forma de voltar ao rádio em Pelotas do que em outra rádio que não a oficial do meu clube de coração.

Marcos Couto será o narrador da Rádio Xavante. Ele estreia na partida diante do Novo Hamburgo. Foto: DVG
Marcos Couto será o narrador da Rádio Xavante. Ele estreia na partida diante do Novo Hamburgo. Foto: DVG

Sinott comemora o fato de além de comentar os jogos para o torcedor Xavante, poder torcer, também, para o Brasil. Formado em Estudos Sociais pela UCPel, ele continuou sua formação acadêmica em Ciência Política e Tecnologia da Informação. Há dois anos, concluiu uma pós-graduação na área de gestão do esporte, com especialização em direção executiva de futebol. Depois de anos na imprensa gaúcha, cobrindo diversos eventos como a Copa Libertadores, o Mundial de Clubes e Copas do Mundo, Sinott nunca teve outro clube que balançasse seu coração, sempre honrou sua paixão pelo Xavante.

Já o responsável por narrar com emoção os grandes feitos Xavantes é dono de uma voz inconfundível. Nas suas eletrizantes jornadas, Marcos Couto chega à Rádio Xavante com uma experiência de mais de 24 anos na área. Passagens marcantes pela Rádio Guaíba e ABC de Novo Hamburgo, a sua trajetória mais marcante foi na Rádio Bandeirantes, onde atuou por 17 anos.

172.70.131.117 geb04