Primeiro ponto longe de casa

Por Jonathan Silva

Foi um primeiro tempo de arrancar sorrisos da Maior e Mais Fiel, na noite desta sexta (27), em Itumbiara, no estádio JK. Dominando o jogo, o Brasil pressionou o Goiás na primeira etapa, chegou a estar na frente do placar, mas sofreu o empate na metade da etapa final. Felipe Garcia marcou o gol rubro-negro. Rafhael Lucas empatou para os goianos. Com o placar, o time do técnico Rogério Zimmermann chegou ao sétimo ponto, segue na parte de cima da tabela da Série B do Brasileiro. O próximo adversário é o Paysandu, na terça (31), às 19h15, no estádio Bento Freitas.

Avassalador. Assim se descreve os primeiro 20 minutos do Brasil na partida. Aos 12, Wender tocou para Felipe Garcia. O artilheiro Xavante na Série B tentou tabelar com Nena, que foi derrubado na área, a bola ficou livre e Garcia empurrou para o fundo das redes. Brasil 1 a 0, em Itumbiara. Aos 14, a bola foi mal recuada pela zaga goiana e Nena ficou com ela dentro da área. O centroavante ajeitou para Nathan, que, cara a cara com o goleiro, bateu rasteiro e viu Renan salvar o Goiás.

Torcida Xavante esteve presente em Itumbiara. Foto: Carlos Insaurriaga
Torcida Xavante esteve presente em Itumbiara. Foto: Carlos Insaurriaga

Nathan, aos 16, cruzou para a área, a zaga cortou parcialmente e a bola caiu nos pés de Diogo Oliveira. O Maestro rubro-negro se preparava para chutar e foi derrubado. Pênalti para o Brasil. Nena cobrou e Renan mais uma vez salvou o Goiás de tomar o segundo gol. Aos 35, Marlon cobrou lateral, Felipe Garcia cruzou e Nena, de letra, quase marcou o segundo. Três minutos depois, Wender cobrou lateral pra área, a zaga cortou mal e Nena, quase na diagonal da pequena área, bateu firme e viu a bola passar na frente do gol de Renan. No minuto seguinte, Washington lançou Diogo Oliveira, que ajeitou e bateu pra fora.  Aos 42, depois de escanteio cobrado, Cleo, na pequena área, desviou para o gol e foi a vez de Eduardo Martini fazer uma grande defesa.

Na segunda etapa, o Goiás voltou buscando a todo custo o empate. E conseguiu. Aos 9, Rafhael Lucas recebeu bom passe de Leo Sena e empatou o jogo. O Brasil, aos 47, ainda teve uma oportunidade de marcar o segundo. Em contra-ataque rápido, Felipe Garcia tocou para Ramon, que carregou a bola e bateu pelo lado direito de Renan.

O Brasil volta de Itumbiara com mais um ponta na tabela. Agora tem 7 e ocupa a terceira colocação, neste começo da quarta rodada. O próximo desafio Xavante na Série B é em casa. Jogando no Bento Freitas, o rubro-negro enfrentará o Paysandu, às 19h15 da próxima terça (31).

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Wender, Cirilo, Leandro Camilo, Marlon, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Marcão), Nathan (Ramon) e Nena (Marcos Paraná). Técnico: Rogério Zimmermann

Goiás: Renan, Jhonatan (Sueliton, Wesley, Deivid, Jeferson, William (Ramires), Wendell, Rossi, Leo Sena, Rafhael Lucas e Cleo (Wagner). Técnico: Enderson Moreira

Gols: Felipe Garcia 12min1T (B); Rafhael Lucas 9min2T (G)

Cartões Amarelos: Leandro Leite, Felipe Garcia e Nathan (B); Wesley (G)

 

Goiás 1 x 1 Brasil – 4ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga

aIMG_8668
aIMG_8707
aIMG_8744
aIMG_8720
aIMG_8723
aIMG_8754
aIMG_8774
aIMG_8766
aIMG_8799
aIMG_8805
aIMG_8838
aIMG_8835