Empate na raça

Por Jonathan Silva

A Maior e Mais Fiel pôde, finalmente, na tarde deste sábado (16), retornar ao Bento Freitas. Na volta do time rubro-negro ao Caldeirão, empate em 2 a 2 com o Vila Nova. Depois de estar perdendo por 2 a 0, os Xavantes buscaram o empate com muita raça e oportunismo de Felipe Garcia, que marcou dois gols. O Brasil chegou ao 23º ponto na Série B e o próximo adversário é o Oeste, na terça (19), às 19h15, na Arena Barueri.

O relógio não havia nem completado a primeira volta e Elias arriscava chute rasteiro e a bola passava pelo lado direito do gol de Edson. Aos 19, Marlon cobrou lateral, Washington desviou de cabeça e Diogo Oliveira girou sobre a zaga e bateu, com perigo, sobre o gol. Diogo Oliveira, aos 22, cobrou falta, Edson defendeu, mas o árbitro marcou apenas tiro de meta. No minuto seguinte, Ramon disputou com a zaga e tocou para Diogo Oliveira, que foi travado na hora da conclusão.

A pressão rubro-negra foi castigada, aos 26, quando o Vila Nova cobrou falta para a área e Reginaldo escorou para marcar o primeiro gol goiano. Dois minutos depois, em contra ataque, Elias tentou empatar. Aos 36, mais uma vez o time goiano chegou ao gol. Depois de cruzamento da esquerda, Robston conseguiu concluir e marcar o segundo gol do Vila Nova.

Mas a invencibilidade rubro-negra no Bento Freitas não seria entregue. E com muita raça, o Brasil foi atrás da reação. Aos 38, Elias cruzou para Ramon chutar e Edson fazer boa defesa. Aos 40, porém, o artilheiro rubro-negro fez mais um na Série B. Ramon tabelou com Elias e cruzou na cabeça de Felipe Garcia, que cabeceou para o gol e foi comemorar com a Maior e Mais Fiel. Dois minutos depois, um lance que deixou todos no Bento Freitas boquiabertos. O Maestro rubro-negro recebeu bola na direita de ataque, chamou a zaga do Vila Nova para dançar, foi avançando a dribles e bateu com precisão. A bola beijou o travessão de Edson.

Aos 43, Elias tocou pra Washington chutar e Edson defender. Aos 45, no último lance de perigo do primeiro tempo, Diogo Oliveira bateu com categoria e Edson mandou para escanteio.

Na segunda etapa, o Brasil precisou de um minuto apenas para empatar o jogo. Weldinho cobrou escanteio, a zaga cortou, Diogo Oliveira recolocou na área, Felipe Garcia tocou de cabeça para Teco e correu para a área. O zagueiro cruzou, Ramon chutou e a bola sobrou para Felipe Garcia estufar a rede. Tudo igual no Bento Freitas. Aos 5, Victor Bolt acertou o rosto de Felipe Garcia, levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Aos 13, Felipe Garcia partiu em velocidade e tocou para Ramon. O camisa 11 bateu e Edson fez um milagre.

Aos 15, um lance que causou revolta na Maior e Mais Fiel. Em disputa dentro da área, Washington foi derrubado por Magno Silva, mas o árbitro não marcou o pênalti para o Brasil. Aos 25, Diogo Oliveira lançou Nena que disputou e tocou para Weldinho bater e Edson fazer nova defesa.

Weldinho, aos 33, cobrou escanteio e Leandro Camilo cabeceou com perigo para fora. Aos 37, Nena escorou e Clebson bateu. A bola explodiu na zaga. Aos 44, Clebson cruzou e Felipe Garcia, de cabeça, desviou para fora. Dois minutos depois, Clebson cruzou novamente para Felipe Garcia, desta vez, de primeira, bateu e a zaga mandou para escanteio.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Leandro Camilo, Teco, Marlon, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Nem), Elias (Clebson) e Ramon (Nena). Técnico: Rogério Zimmermann.

Vila Nova: Edson, Magno Silva (Joãozinho), Guilherme, Reniê, Marcelo Cordeiro, Reginaldo, Robston, Victor Bolt, Jean Carlos, Fabinho (Frontini) e Rafinha (Vitor Rossini). Técnico: Guilherme Alves.

Gols: Felipe Garcia aos 40min1T e a 1min2T (B); Reginaldo aos 26min1T e Robston aos 36min2T (V).

Cartões Amarelos: Leandro Camilo, Teco e Marlon (B); Edson, Magno Silva, Guilherme, Robston, Victor Bolt e Vitor Rossini (V). 

Cartões Vermelhos: Teco (B); Victor Bolt (V).

 

Brasil 2 x 2 Vila Nova – 16ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva

aIMG_1047
aIMG_1073
aIMG_1093
aIMG_1130
aIMG_1079
aIMG_1157
aIMG_4004
aIMG_3798