Brasil na Primeira Liga

O Brasil deu mais um passo na caminhada que o coloca entre os principais clubes do país. A partir de 2018, o Xavante disputará a Primeira Liga, competição que simboliza a luta por um futebol nacional melhor organizado. A definição aconteceu na última terça-feira (13), em Brasília. O gerente executivo Armando Desessards representou o rubro-negro na reunião.

Gerente Executivo Armando Desessards representou o Brasil na reunião da Primeira Liga. Foto: DVG
Gerente Executivo Armando Desessards representou o Brasil na reunião da Primeira Liga. Foto: DVG

A Copa da Primeira Liga teve a primeira edição realizada em 2016, com cinco datas reservadas no calendário. O Fluminense se sagrou campeão. Para a próxima temporada, 15 clubes estão garantidos: Grêmio, Internacional, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro, formando três chaves de cinco times cada. Em 2018, além do Brasil, Atlético-GO, Ceará, Tupi, Luverdense e Londrina passam a integrar o seleto grupo.

“Começamos esse processo há quatro meses, com o intuito de fazer parte desse grupo que vem com o principal objetivo de fazer os clubes terem cada vez mais espaço e condições de melhorar as suas estruturas, calendários e competições”, disse Armando Desessards.

172.70.174.143 geb02