Placar igual

Por Gustavo Pereira

Na noite desta terça (4), o Brasil empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa no Bento Freitas, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Logo aos dois minutos de partida, Lucas Sotero abriu o placar para os visitantes, mas Ramon deixou tudo igual logo na sequência. Com o resultado, o Xavante fica na 6ª colocação do campeonato, com 45 pontos conquistados. Na próxima sexta (7), o time de Rogério Zimmermann encara o Náutico, a partir das 21h, na Arena Pernambuco.

Logo após o apito inicial do árbitro, o Brasil saiu atrás no placar. Aos 2 minutos, Gustavo Marmentini acionou Lucas Sotero na esquerda. O jogador do Sampaio cortou para o meio e acertou um lindo chute no ângulo de Eduardo Martini. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 1 a 0. Sem se abalar, o Xavante respondeu aos quatro, quando Felipe Garcia girou e bateu, mas parou em defesa de Rodrigo Ramos.

A alta tensão do começo de jogo foi consumada aos oito minutos. Diogo Oliveira observou espaço e lançou passe para Ramon. Na cara do goleiro, o camisa 11 concluiu cruzado, sem chance de defesa: 1 a 1. Em seguida, após cobrança de falta na área rubro-negra, Martini defendeu cabeçada de Héverton.

Aos 13 minutos, Ramon recebeu em velocidade pela esquerda e bateu forte, mas com muita força. A partir daí, o ritmo do confronto diminuiu. Quando o relógio apontava 28 minutos, a muralha vermelha e preta apareceu. Em contragolpe maranhense, Marmentini levantou e Thiago Santos cabeceou à queima-roupa. Rente ao pé da trave, Eduardo Martini se esticou e praticou um milagre na Baixada, deixando o placar empatado no intervalo.

Na volta dos vestiários, o rubro-negro esteve perto da virada aos três minutos. Elias achou Weldinho na direita e o lateral cruzou rasteiro, mas ninguém apareceu para completar para as redes. Em seguida, Hiltinho finalizou firme e Martini espalmou. Depois, Marmentini arrumou espaço e arrematou alto demais.

Aos 12, o Brasil assustou novamente quando Brock levantou e Ramon testou à direita de Rodrigo Ramos. Na reta final do confronto, Rogério Zimmermann trocou Ramon e Diogo Oliveira por Jonatas Belusso e Clébson. Foi Belusso, inclusive, quem chutou por cima da meta aos 28 minutos. Nos minutos decisivos, o marcador não foi alterado: 1 a 1 na Baixada e foco no duelo contra o Náutico, às 21h de sexta (7), na Arena Pernambuco.

Ficha técnica: 

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Clébson) e Elias (Gustavo Papa); Ramon (Jonatas Belusso). Técnico: Rogério Zimmermann.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Héverton; Diogo Orlando, Diego Lorenzi, Lucas Sotero (Tássio), Gustavo Marmentini e Hiltinho (Henrique); Thiago Santos (Paulista). Técnico: Flávio Araújo. 

Gols: Ramon aos 8min1T (B); Lucas Sotero aos 3min1T (S).

Cartões amarelos: Leandro Camilo (B) e Éder Sciola (S).

 

Brasil 1 x 1 Sampaio Corrêa – 29ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva

172.70.134.64 geb01