Derrota em casa

Por Gustavo Pereira

O Brasil perdeu por 1 a 0 para o Londrina, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão, na noite desta terça (18), no estádio Bento Freitas. O único gol do jogo foi marcado por Itamar aos 24 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe de Rogério Zimmermann fica com 45 pontos, momentaneamente no 9º lugar da competição. O próximo compromisso será na sexta (28), diante do Joinville, na Ressacada em Florianópolis, às 21h30.

A etapa inicial não foi das mais movimentadas na Baixada. O Brasil chegou pela primeira vez aos quatro minutos, quando Marcos Paraná recebeu de Ramon e teve chute bloqueado pela defesa. Aos 15, após falta levantada na área paranaense, Brock desviou mas o goleiro Marcelo Rangel saiu para defender.

Os visitantes apareceram com força assustando o rubro-negro aos 16. Em batida de falta, o zagueiro Everton Sena raspou de cabeça e a bola passou por cima da meta de Eduardo Martini. O gramado molhado dificultava as ações ofensivas dos dois times. Sendo assim, o jogo aéreo se mostrava uma alternativa interessante a ser explorada. E o Brasil tentou através de Elias, que cruzou fechado e quase enganou o goleiro.

Com 28 minutos, Paraná dominou na intermediária e conclui alto demais. Oito minutos mais tarde, a melhor chance da partida até então. Weldinho cobrou falta na cabeça de Leandro Camilo, que desviou no canto. Após grande defesa de Marcelo Rangel, Felipe Garcia arrematou para fora, com muito perigo. No último lance antes da ida aos vestiários, Jô finalizou, a bola desviou em Cirilo e tocou na rede, mas pelo lado externo, mantendo o placar zerado.

Já no segundo tempo, o Londrina exigiu boa defesa de Martini aos três minutos, quando Fillipe Souto bateu forte e o goleiro espalmou. No lance seguinte, Marcos Paraná foi ao fundo e cruzou rasteiro para Ramon. Bem posicionado, o camisa 11 finalizou para fora. Aos 14, Anderson levantou na área e Martini afastou o perigo de soco.

Aos 24, os visitantes abriram o placar. Em cobrança de escanteio, Itamar cabeceou no canto: 1 a 0. O Brasil buscou o empate com as entradas de Gustavo Papa, Diogo Oliveira e Clébson, mas só conseguiu uma oportunidade clara. Nos acréscimos, depois de Martini fazer milagre evitando o gol de Rafael Gava, Gustavo Papa cabeceou no canto e Marcelo Rangel realizou grande defesa. Agora, atenções voltadas para o duelo diante do Joinville, que começa às 21h30 de sexta (28), na Ressacada em Florianópolis.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington (Clébson), Felipe Garcia, Marcos Paraná (Diogo Oliveira) e Elias; Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson e Fillipe Souto (Rafael Gava); Zé Rafael, Jô (Alisson Safira) e Itamar (Bruno Batata). Técnico: Cláudio Tencati. 

Gol: Itamar, aos 24min2T (L). 

Cartões amarelos: Cirilo, Leandro Leite e Washington (B); Germano, Anderson, Marcelo Rangel, Alisson Safira e Itamar (L).

 

Brasil 0 x 1 Londrina – 32ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga

aimg_9878
aimg_9909
aimg_9912
aimg_9968
aimg_9962
aimg_9973