Primeira Liga 2017: eu tô!

Por Jonathan Silva

O ano de 2016 está sendo especial. Porém, 2017 nem chegou ainda e já prometer ser fantástico. Além de estar na elite do futebol gaúcho, de garantir ao menos o Campeonato Brasileiro da Série B, agora o Brasil terá mais um desafio de alto nível: a Primeira Liga. O rubro-negro, que já havia ingressado na associação, foi confirmado como o 16º participante da competição em 2017.

A Primeira Liga reúne os principais clubes do país e teve o Fluminense como campeão da primeira edição, que contava com 12 clubes. Agora com 16 clubes, a competição terá quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros classificam-se para a fase seguinte, que será de jogo único e na casa do clube com melhor campanha na primeira fase. Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam com cruzamentos de chaves, sendo duas partidas em casa e duas partidas fora.

Ainda aguardando a definição do calendário do futebol brasileiro para o próximo ano, as datas da disputa da Primeira Liga não foram definidas. Os clubes participantes, além do Brasil, são Grêmio, Inter, Joinville, Criciuma, Chapecoense, Figueirense, Avaí, Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, America-MG e Cruzeiro.

172.70.42.129 geb02