Grande objetivo conquistado

Por Jonathan Silva

Foi um jogo diferente, cheio de histórias atípicas. Foi uma partida de igualdade no placar. Porém, foi o dia em que o grande objetivo da temporada fora alcançado. Jogando na Arena Joinville, o time do técnico Rogério Zimmermann empatou em 1 a 1 com a equipe da casa e chegou ao 46° ponto na Série B do Brasileiro. Assim, o rubro-negro está matematicamente garantido na competição em 2017. Elias marcou para o Brasil e Fernando Viana fez para os catarinenses. Agora, o Xavante volta à campo no próximo sábado (5), às 16h30, no estádio Bento Freitas, quando enfrenta o Vasco da Gama.

Torcida Xavante esteve presente em grande número em Joinville. Foto: Carlos Insaurriaga
Torcida Xavante esteve presente em grande número em Joinville. Foto: Carlos Insaurriaga

O jogo começou e 20 segundos depois, Elias quase abriu o placar. O atacante rubro-negro aproveitou contra-ataque, partiu em velocidade e tentou marcar. Jhonatan salvou o Joinville. 8 minutos depois, porém, o baixinho sacudiu as redes. Depois de cruzamento de Diogo Oliveira, a zaga cortou parcialmente e a bola caiu nos pés de Elias. Dentro da área, ele cortou a marcação e marcou um golaço. Brasil 1 a 0.

A partida seguiu sem muitos lances de perigo até que o time da casa conseguiu empatar o duelo. Depois de cruzamento pela direita de ataque, Jael cabeceou com força, Eduardo Martini fez uma grande defesa, mas a bola foi parar nos pés de Fernando Viana que bateu colocado e deixou tudo igual na Arena Joinville. Ainda na etapa inicial, Diogo Oliveira, aos 42, tentou de fora da área e Jhonatan salvou mais uma vez o time da casa. Antes de terminar os primeiros 45 minutos, em falta na intermediária, o árbitro da partida deu o segundo cartão amarelo para Marcão e deixou o Brasil com um jogador a menos praticamente toda etapa final.

Segunda etapa que teve lances de perigo a favor das duas equipes. Aos 14, Marlon cobrou escanteio e Ramon quase marcou o segundo gol rubro-negro. Aos 37, Galiardo arriscou de longe e quase marcou um bonito gol. Galiardo que, aos 43, protagonizou um lance que marcou a partida. O meia foi lançado por Ramon, driblou Jhonatan e ia marcar o segundo rubro-negro. O goleiro catarinense derrubou o atleta fora da área e tomou vermelho. Fernando Viana, o autor do gol do Joinville, vestiu as luvas e foi para o gol fazer uma gigante defesa na falta cobrada por Marlon. Sem tempo para mais nada, tudo igual em Santa Catarina.

O empate levou o Brasil ao 46° ponto ganho na competição. Com o resultado, o time do técnico Rogério Zimmermann permanece na 12° colocação e comemora a conquista do grande objetivo da temporada: a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Vasco, sábado (5), às 16h30, no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Leandro Camilo, Teco, Marlon, Leandro Leite, Marcão, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Wender/Galiardo), Elias (Nathan) e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann. 

Joinville: Jhonatan, Reginaldo, Rafael Donato, Ligger, Fernandinho, Naldo (Thomás), Erick Luis, Luiz Otávio, Carlos Alberto (Aldair), Jael (Heliardo) e Fernando Viana. Técnico: Ramon Menezes.

Gols:  Elias, aos 8min1T (B); Fernando Viana, aos 28min1T (J).

Cartões amarelos: Eduardo Martini, Marlon, Marcão e Nathan (B); Rafael Donato, Naldo, Thomás e Fernando Viana (J).

Cartões vermelhos:  Marcão (B); Jhonatan (J).

 

Joinville 1 x 1 Brasil – 33ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga

aimg_0131
aimg_0168
aimg_0224
aimg_0199
aimg_0222
aimg_0245
aimg_0262
aimg_0289
aimg_0278
aimg_0274
aimg_0294
aimg_0299
aimg_0094