Definida a fórmula da Primeira Liga

Por Jonathan Silva

A Primeira Liga divulgou nesta quinta (25), o formato de disputa da edição 2017 do torneio. Ao todo, 15 equipes disputarão a competição, que tem seu início marcado para 22 de janeiro e a grande final para 8 de outubro. A novidade fica por conta da distribuição das equipes: três grupos com cinco equipes cada. Não foi definido, porém, os grupos da competição. Brasil, Paraná, Chapecoense e Londrina são as equipes estreantes na próxima edição da Primeira Liga.

O novo formato do torneio foi definido com três grupos de cinco equipes cada. Cada equipe jogará quatro partidas na fase inicial, que começará dia 22 de janeiro e irá até 29 de março. Os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros passarão para a próxima fase. As quartas de final, semi e final serão disputadas em partida única. Esta fase – a final e quente da competição – está marcada para agosto, setembro e outubro.

Sem conhecer os seus adversários na competição, o Brasil já sabe quais são as datas das partidas da Primeira Liga. Está reservado para a primeira fase da competição, os dias 22 e 25 de janeiro, 01, 22 e 29 de março. Já a fase final será nos dias 30 de agosto,  03 de setembro e a grande decisão no dia 08 de outubro.

Brasil, Grêmio, Internacional, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Paraná, Londrina, Flamengo, Fluminense, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro são os 15 times que disputarão a edição 2017 do torneio.

162.158.154.86 geb01