Mais 90 minutos de preparação

Por Gustavo Pereira

Restando onze dias até a estreia do Brasil no Gauchão, diante do Juventude, a equipe rubro-negra disputou na tarde desta quarta (18), o terceiro amistoso da pré-temporada. O adversário foi o São José, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Os donos da casa aproveitaram duas oportunidades e venceram por dois a zero.

Técnico Rogério Zimmermann aproveitou para dar mais minutos de jogo aos comandados, incluindo o estreante João Afonso. Outro destaque foi a primeira participação do lateral esquerdo Marlon em uma partida neste ano.

O time teve Eduardo Martini; Galiardo, Cirilo (Evaldo), Leandro Camilo e Tiago Silva (Marlon); Leandro Leite, Nem (João Afonso), Lenílson (Gustavo Papa), Aloísio (Rennan Oliveira) e Jean Silva; Rennan Oliveira (Gustavo Papa/Éder Sciola).

Com a bola rolando, muito equilíbrio. Em dois lances, o Zequinha definiu o resultado do amistoso. O primeiro gol aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Wagner marcou de cabeça após escanteio cobrado por Dudu Mandai. Na etapa final, aos 35, Cláudio Maradona acertou um belo chute e fechou o placar em 2 a 0.

O próximo e último teste Xavante está marcado para sábado (21), às 18h, diante do São Paulo/RG, no Bento Freitas. Sócios com a mensalidade de janeiro em dia não pagam check-in, e os ingressos para a torcida em geral também já estão à venda.

172.70.130.237 geb02