Agora é tudo Gauchão

Por Gustavo Pereira

A pré-temporada Xavante está chegando ao fim. Na tarde deste sábado (21), o Brasil realizou o último teste visando a disputa do Campeonato Gaúcho e da Primeira Liga. Diante do São Paulo/RG, no Bento Freitas, a equipe rubro-negra voltou a atuar em frente ao torcedor após dois meses. O resultado favoreceu o Leão do Parque: 2 a 1.

Rogério Zimmermann aproveitou mais um amistoso para dar ritmo de jogo a todos os atletas disponíveis do elenco. As principais novidades foram as estreias dos recém-chegados Juninho, Marcinho e Bruno Lopes. Cada um esteve em campo por cerca de 15 minutos.

Com a bola rolando, o Brasil abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Finalizando bela troca de passes, Lenílson recebeu de Gustavo Papa na área e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Na etapa final, Leandro Camilo teve uma infelicidade e acabou marcando contra. Bem na partida apesar das diversas caras novas, o Xavante criou oportunidades com Marcinho e Aloísio, mas sofreu outro gol aos 40 minutos, quando Lacerda virou o duelo. Nos acréscimos, Bruno Lopes cabeceou e parou no camisa 1 rubro-verde.

Agora, resta uma semana de preparação até a estreia rubro-negra no Campeonato Gaúcho. No domingo (29), o adversário da primeira rodada do estadual será o Juventude, a partir das 19h30, no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul.

172.70.178.76 geb01