PRÉ-JOGO: Juventude x Brasil

Por Gustavo Pereira

Vai começar oficialmente a temporada 2017 para o Grêmio Esportivo Brasil. Após pouco mais de um mês de preparação, a equipe rubro-negra estreia no Campeonato Gaúcho contra o Juventude, neste domingo (29), às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

A competição estadual será disputada com apenas 12 clubes, dois a menos que no ano passado. Para chegar nas melhores condições possíveis ao início do calendário de jogos oficiais, os atletas Xavantes realizaram os mais diversos tipos de atividades físicas, técnicas e táticas no período preparatório. Entre esses trabalhos, quatro amistosos: dois contra o São Paulo/RG, um diante do Novo Hamburgo e outro frente ao São José.

Confira mais detalhes sobre o duelo no Jaconi.


Leandro Vuaden, auxiliado por Max Augusto Vioni e Tiago Kappes Diel.


As entradas custam 30 reais. Estudantes e idosos, mediante comprovação, pagam 15. Os torcedores Xavantes podem comprar ingressos via Internet no site ingresso.juventude.com.br. No domingo, as vendas começam às 14h no portão 5 do Alfredo Jaconi, na rua São João. Os portões abrem às 17h30 e o acesso dos rubro-negros se dá pelo mesmo portão 5.


Rogério Zimmermann: “Conseguimos fazer um bom número de amistosos, os novos jogadores puderam participar de um número razoável de treinos. Posso dizer que a pré-temporada correspondeu as expectativas dentro do período de trabalho. Os atletas estão se adaptando rapidamente. Não sei se isso vai se transformar em resultado logo na largada, mas espero que sim. Aquilo que foi planejado foi executado, resumindo”. 

Leandro Leite: “A pré-temporada acabou sendo menor do que as anteriores, mas foi muito boa. Fizemos quatro jogos. Os jogadores que chegaram agora tiveram pouco tempo para treinar, mas estão se adaptando muito rápido”.

Nem: “O tempo foi apertado, mas a evolução da equipe foi visível”. 

Lenílson: “Será um jogo difícil, de um grau de dificuldade bem maior, afinal vale três pontos. Vamos encarar cada partida como uma decisão, porque queremos algo grande dentro da competição. O Juventude sempre forma equipes fortes e estamos nos preparando da melhor maneira possível”.

Aloísio: “Sabemos que toda preparação tem os momentos de oscilação, até todos se encontrarem e entenderem a maneira como o professor nos coloca as coisas, mas é normal. Avalio como uma boa pré-temporada, conseguimos aproveitar bastante esses trinta e poucos dias até a estréia”.

Gustavo Papa: “Não digo que é um jogo especial, porque vale os mesmos três pontos de qualquer outro. Mas o Brasil vem em uma crescente, assim como o Juventude, e isso sim torna o confronto especial. São dois times que vão se enfrentar na Série B do campeonato nacional… Esperamos sair com um grande resultado lá de Caxias. Vontade nunca deve faltar”.

Rennan Oliveira: “Acredito que não é tão rápido para que cada jogador conheça os outros, mas no dia a dia, nos treinamentos, à medida que os jogos acontecem, vamos nos entrosando mais e as coisas acontecerão naturalmente”.


102 jogos:
– 27 vitórias do Brasil, com 86 gols marcados
– 42 vitórias do Juventude, com 107 gols marcados
– 33 empates


6 de março de 2016, pelo Campeonato Gaúcho, no estádio Bento Freitas: Brasil 0x1 Juventude.

 

172.70.34.152 geb01