PRÉ-JOGO: Internacional x Brasil

Por Gustavo Pereira

A semana é de estreias para o Brasil. Depois de empatar com o Juventude pela rodada de abertura do Campeonato Gaúcho, a equipe de Rogério Zimmermann agora se prepara para iniciar a disputa da Primeira Liga. O adversário é o Internacional, nesta quarta-feira (1º), a partir das 19h30, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

A competição é a grande novidade da temporada rubro-negra. Idealizada em 2015, a Primeira Liga está na segunda edição. No último ano, o Fluminense – também rival Xavante no torneio – venceu o Atlético-PR na final e se sagrou campeão.

O grupo A, do Brasil, teve o pontapé inicial dado na semana passada, com a vitória do Fluminense por 3 a 2 sobre o Criciúma. As rodadas seguintes reservam duelos contra o Tigre no Bento Freitas e diante dos cariocas fora de casa. Os dois melhores colocados avançam para a fase eliminatória.

Célio Amorim (SC), auxiliado por Eder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC).

Custam 20 reais (10 para idosos e estudantes). As vendas pela internet já estão abertas no site http://www.ingresso.com/porto-alegre/home/escolha/esporte/50016765/internacional-x-brasil-pelotas. A partir de terça (31), a torcida rubro-negra pode comprar entradas na bilheteria do Gigantinho, que funcionam das 10h às 18h. No dia da partida, é possível garantir o bilhete no local até o apito inicial.

Jean Silva: “Acho que o time vem em evolução, crescendo a cada jogo. A estreia no Gauchão foi boa, conquistamos um ponto fora de casa diante de um time forte. Abraçamos a proposta do professor, nos mantivemos fortes e organizados durante o tempo inteiro.”

“Sabemos o que temos que fazer. Procuro desempenhar minha função da melhor forma, saindo sempre muito cansado, extenuado. Esse é o espírito do Brasil, não desistir em nenhum momento.”

“Qualquer competição que o clube entra é uma competição importante. Entraremos com a mesma gana que entramos contra o Juventude. Individualmente, estou tranquilo para jogar. Se o Rogério optar por manter o mesmo time, está tudo certo.”

Galiardo: “Nossa evolução a cada jogo vai ser notória. Nos amistosos estávamos encaixando os jogadores novos pouco a pouco. Todos que chegaram se adaptaram super rápido. Melhoramos na parte técnica, tática e emocional também.”

“O professor ainda não nos passou nada sobre o jogo contra o Inter. Mas quem ele colocar estará bem preparado, fizemos uma boa pré-temporada, estamos bem servidos em várias posições. Tentaremos somar pontos lá também.”

Rogério Zimmermann: “Nós temos os jogos do Gauchão de domingo a domingo, o que é bom, e os jogos da Primeira Liga no meio da semana. Mas eu não posso reclamar, porque sempre buscamos jogos assim, então terei que usar de uma forma positiva, de motivação.”

“Desde o jogo de domingo até agora foi muito mais descanso do que treino. Focamos na recuperação dos atletas. Temos uma preparação muito boa, um grupo muito bom, e jogos assim que fortalecem nosso trabalho.”

108 jogos:
– 17 vitórias do Brasil
– 67 vitórias do Internacional
– 24 empates

31 de março de 2016, pelo Campeonato Gaúcho, no estádio Beira Rio: Internacional 4 x 1 Brasil.

172.70.134.17 geb02