PRÉ-JOGO: Brasil x Cruzeiro

Por Gustavo Pereira

Passaram-se quase 80 dias desde o último jogo oficial do Brasil como mandante. Neste domingo (5), finalmente, o torcedor rubro-negro pode matar a saudade de ir ao Bento Freitas assistir a uma disputa por três pontos. A partir das 19h30, o Xavante recebe o Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. E com a liberação da arquibancada da Juscelino, a Baixada vai pulsar em busca da vitória.

Nos quatro amistosos, além das estreias no estadual e na Primeira Liga, o técnico Rogério Zimmermann escalou diferentes equipes, aproveitando para dar minutos a boa parte dos atletas disponíveis. Em nova busca pela primeira vitória de 2017, o Brasil enfrentará um adversário que também ficou no 0 a 0 na rodada de abertura do Gauchão.

Douglas Silva, auxiliado por Antônio Albornoz e Cléber Flores.

Sócios com a mensalidade de janeiro em dia fazem check-in gratuito. Para torcedores em geral, o ingresso custa R$ 60 inteiro e R$ 30 a meia-entrada. Os pontos de venda/check-in são a loja Tribo Xavante, a Central do Sócio do Bento Freitas e as lojas Hercílio (Esquina e da Dom Joaquim). Os acessos se dão pelos portões 2, 3, 5 e 8; portão 4 sócios cadeiras cativas e imprensa; e portão 7 torcida visitante.

Rogério Zimmermann: “Os primeiros jogos oficiais serviram pra dar chance ao maior número possível de jogadores, para irmos conhecendo. Nossa quantidade de opções aumentou muito desde o amistoso contra o São Paulo, em Rio Grande. Talvez, se o jogo contra o Inter fosse pelo Campeonato Gaúcho, poderia ser um time mais próximo do que começou diante do Juventude”.

“Quando iniciamos a pré-temporada, inclusive nos primeiros amistosos, vários jogadores não tinham chegado ainda. Em uma semana, vieram quatro ou cinco, um atrás do outro. Antes dessas contratações, era preocupante. Na prática, a amostragem desses dois jogos me dexou satisfeito, mas ainda é muito pequena”.

46 jogos:
– 22 vitórias do Brasil
– 12 vitórias do Cruzeiro
– 12 empates

4 de fevereiro de 2016, pelo Campeonato Gaúcho, no estádio Vieirão, em Gravataí: Cruzeiro 1 x 1 Brasil.

172.69.7.87 geb08