Sem ponto na bagagem

Por Gustavo Pereira

O Brasil perdeu por 2 a 0 para o Veranópolis, na noite desta sexta (10), no estádio Antônio David Farina, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols do jogo foram marcados por Mateus Santana e Keké. A equipe Xavante volta a campo na próxima terça (14), às 21h30, diante do Criciúma, no Bento Freitas, pela Primeira Liga. O estadual retorna daqui a uma semana, na sexta (17), tendo o Ypiranga como adversário, também na Baixada.

O jogo começou e logo os donos da casa saíram na frente do placar. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Mateus Santana cabeceou e Eduardo Martini não conseguiu defender. O Brasil respondeu com finalização de fora da área de Nem, que obrigou o goleiro Reynaldo a fazer bela defesa no alto.

As ações da partida, equilibradas, dificultavam que os dois ataques finalizassem as jogadas. A bola parada, então, virou arma para o rubro-negro. Aos 23, Marlon soltou uma bomba em cobrança de falta e Reynaldo encaixou no centro do gol. Na sequência, Kayron recebeu de Athos em contra-ataque do VEC e concluiu à esquerda de Martini. Mais tarde, aos 31, Marcinho deu lindo passe para Gustavo Papa, que, na cara do goleiro, teve o chute defendido.

Nos últimos minutos da etapa inicial, a pressão Xavante se intensificou e, através de Papa, por pouco não virou gol. Primeiro, aos 41, Nem puxou excelente contra-ataque, conduziu a bola e lançou o camisa 9. O atacante acabou adiantando demais e não conseguiu o arremate ideal. Depois, recebendo cruzamento de Éder Sciola, ele testou por cima da meta.

Nos últimos 45 minutos, o Xavante pouco atacou. Aos sete, Douglas cabeceou no travessão de Eduardo Martini. Rogério Zimmermann realizou substituições, colocando Bruno Lopes, Aloísio e Juninho nas vagas de Gustavo Papa, Nem e Marcinho. Quase nos acréscimos, aos 42, Leandro Camilo cometeu pênalti em Keké. O próprio Keké bateu e fechou o marcador: 2 a 0. Em seguida, Aloísio chutou de dentro da área e o goleiro Reynaldo salvou o VEC, mas a partida não teve o placar alterado outra vez. Hora de erguer a cabeça, porque a próxima terça já reserva compromisso pela Primeira Liga.

Ficha técnica: 

Veranópolis: Reynaldo; Vinícius Bovi, Zé Roberto, Douglas e Jadson; Jonatan Lima, Eduardinho (Gil Mineiro), Mateus Santana, Athos (Favoni) e Keké; Kayron (Gustavo). Técnico: Tiago Nunes.

Brasil: Eduardo Martini; Éder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Marcinho (Juninho), Rennan Oliveira e Nem (Aloísio); Gustavo Papa (Bruno Lopes). Técnico: Rogério Zimmermann.

Gols: Mateus Santana, aos 12min1T, e Keké, aos 42min2T (V).

Cartões amarelos: Gil Mineiro (V); João Afonso, Éder Sciola e Leandro Camilo (B).

 

Veranópolis 2 x 0 Brasil – 3ª Rodada – Campeonato Gaúcho 2017 – Fotos Jonathan Silva

aIMG_3632
aIMG_3644
aIMG_3789
aIMG_3814
aIMG_6655
aIMG_6616
aIMG_6831
aIMG_6650