PRÉ-JOGO: Brasil x Criciúma

Por Gustavo Pereira

Nesta terça (14), o Brasil dá um tempo no Gauchão e volta a atuar pela Primeira Liga. Em jogo válido pela segunda rodada do torneio, a equipe rubro-negra recebe o Criciúma, no Bento Freitas, a partir das 21h30.

Integrante do grupo A da competição, o Xavante perdeu na estreia para o Internacional, que soma seis pontos em dois jogos. O Fluminense tem três pontos, e o Tigre também está zerado após ser superado por 3 a 2 pelos cariocas na partida de abertura.

Felipe Fernandes Lima (MG), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG). Quarto árbitro: Charles Martins Lemos (RS).

A grande novidade para este confronto é o desconto para as mulheres rubro-negras: elas pagam metade do ingresso, ou seja, 30 reais (60 para as cadeiras cativas), assim como idosos e estudantes. Torcedores em geral pagam 60, e sócios com a mensalidade de FEVEREIRO em dia fazem check-in por 10 reais.

Os pontos de venda/check-in são a Central do Sócio do Bento Freitas (aberta das 8h30 às 18h30), a Tribo Xavante (das 9h às 18h30) e as lojas Hercílio Esquina e da Dom Joaquim.

Rogério Zimmermann: “Vamos ver como os jogadores vão reagir, eles estão no processo de recuperação da última partida. Não tenho um grupo muito grande, então só posso afirmar que o único que não vai jogar é o Martini, porque foi expulso contra o Inter”.

“Qualquer jogo que a gente disputa ajuda na montagem da equipe, acrescenta alguma coisa que fica para buscar o resultado no próximo jogo. É uma competição nacional, com visibilidade, tenho certeza de que todos os atletas querem jogar”.

“O Brasil lutou muito para estar nesse tipo de competição. Estamos participando de um campeonato importante. Evidente que, neste momento, a prioridade para todos é o estadual. Mas é importante buscar a classificação porque haverá um espaço maior no calendário para a fase eliminatória. É motivante, são dois clubes tradicionais”.

21 jogos:
– 4 vitórias do Brasil
– 11 vitórias do Criciúma
– 6 empates

16 de setembro de 2016, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Bento Freitas: Brasil 1×2 Criciúma, gol Xavante marcado por Cirilo.

172.70.39.87 geb04