PRÉ-JOGO: Brasil x Ypiranga

Por Gustavo Pereira

A primeira vitória do Brasil no ano de 2017 veio contra o Criciúma, pela Primeira Liga. Agora, é a vez de lutar para somar três pontos em um jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. E a equipe rubro-negra tem nova oportunidade nesta sexta (17), diante do Ypiranga, pela quarta rodada do estadual, no estádio Bento Freitas, às 21h30.

Em 11º lugar, o Xavante tem apenas um ponto conquistado. Atrás, na última posição, está o Ypiranga, ainda zerado, com três derrotas nas três partidas disputadas. É confronto direto.

Anderson Farias, auxiliado por José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins. Quarto árbitro: Lucas Matheus da Silva.

Assim como no duelo diante do Criciúma, mulheres pagam metade do ingresso: 30 reais (60 para cadeiras cativas), assim como idosos e estudantes. Entradas para torcedores em geral também custam 60. Sócios rubro-negros com a mensalidade de fevereiro em dia fazem check-in por 10 reais. Os pontos de venda/check-in são a Central do Sócio do estádio Bento Freitas (aberta das 8h30 até a hora da partida), a Tribo Xavante (das 9h às 18h30) e as lojas Hercílio Esquina e da Dom Joaquim.

Rogério Zimmermann: “Independentemente da situação, o que queremos é o resultado, somar três pontos que nos colocariam momentaneamente na zona de classificação. Nossa rotina é muito parecida de uma partida para outra”.

“Como treinador, tento equilibrar a análise. Quando ganhamos, tento ver as coisas que não foram tão boas, e quanto a gente perde eu procuro pensar nas qualidades”.

26 jogos:
– 10 vitórias do Brasil
– 9 vitórias do Ypiranga
– 7 empates

10 de fevereiro de 2016, pelo Campeonato Gaúcho, no estádio Bento Freitas: Brasil 1×1 Ypiranga, gol Xavante marcado por Felipe Garcia.

172.70.175.179 geb04