Uma parceria histórica

Por Jonathan Silva

O Brasil teve, nesta sexta (17), mais um passo histórico na sua centenária trajetória. Em um evento no Curi Palace Hotel, a assinatura entre o rubro-negro e a Caixa Econômica Federal selou o contrato de patrocínio do banco ao clube pelotense. O Brasil é o único clube gaúcho a receber o patrocínio da maior instituição financeira do país. Até o fim de 2017, a Caixa estampará sua marca nos uniformes de jogo, treino e viagem, além de estar presente nas mídias sociais, no estádio Bento Freitas, no CFA Xavante e no CT do clube.

O ato de assinatura, realizado nesta tarde, contou com a presença do vice-presidente nacional da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, do diretor regional do banco, Hélio Duranti, do superintendente regional, Adilson Christovam, do deputado federal Afonso Hamm, do secretário estadual de Agricultura, Ernani Polo, que representou o governo do Estado, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, que, no ato, representou a prefeitura de Pelotas.

Já no começo da atividade, ao se pronunciar em nome do clube, o vice-presidente de futebol, Claudio Montanelli, lembrou da importância do clube ser o único patrocinado pela Caixa no estado e, mais uma vez, reforçou a paixão do seu torcedor pela instituição. Já o deputado federal Afonso Hamm relembrou das diversas reuniões e encontros em busca deste tão sonhado patrocínio, momentos o qual ele sempre esteve defendendo os interesses rubro-negros. Para o secretário Ernani Polo, a força do Brasil é exemplo para todo o estado e o patrocínio da Caixa fortalece ainda mais a instituição. O secretário Fernando Estima, por sua vez, relembrou do vínculo da prefeita com o clube e da importância do momento rubro-negro para a economia e o turismo local.

Ao se pronunciar, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, José Henrique Marques da Cruz, valorizou o esforço feito pela direção rubro-negra para a conquista do patrocínio e foi enfático: “só estamos assinando este contrato hoje por que o Brasil está em dia com suas obrigações fiscais e, por isso, se credenciou para receber o patrocínio da Caixa” disse Cruz. A série de exigências da instituição foram cumpridas pelo clube, demonstrando o avanço do clube na sua estrutura administrativa da gestão Ricardo Fonseca.

Após o vice-presidente da Caixa e o presidente do GE Brasil, Ricardo Fonseca, assinarem o contrato de patrocínio, o dirigente da instituição foi presenteado pelo mandatário do clube com uma camisa já com o patrocínio da Caixa estampado no peito. A marca, aliás, já se fez presente nos uniformes na última partida, na quarta (15), diante do Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho.

GALERIA DE FOTOS: Assinatura do contrato entre GE Brasil e Caixa Econômica Federal. Fotos Carlos Insaurriaga

172.70.178.46 geb01