PRÉ-JOGO: Brasil x Caxias

Por Gustavo Pereira

Faltam três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Gaúcho, e não há mais margem para erros. Na noite desta quinta-feira (23), às 20h30, o Brasil enfrenta o Caxias, no estádio Bento Freitas, pela 9ª e antepenúltima jornada do estadual.

Após a derrota para o São José, a equipe rubro-negra caiu para o 9º lugar na tabela, com oito pontos. O equilíbrio do Gauchão faz com que o Xavante possa terminar a rodada em 6º, entre os classificados ao mata-mata, ou até mesmo na 11ª colocação. É mais uma decisão.

Vinícius Amaral, auxiliado por Rafael da Silva Alves e André da Silva Bittencourt. Quarto árbitro: Luciano Prudente.

O destaque para esta partida é a promoção Apoio em Dobro. Cada sócio rubro-negro com a mensalidade de março em dia pode levar um torcedor que paga 30 reais pelo ingresso. Os associados, como de costume, seguem fazendo check-in por 10 reais. Para os torcedores em geral, as entradas custam 60 (30 a meia para idosos e estudantes). Os pontos de venda/check-in são a Central do Sócio do estádio Bento Freitas, a Tribo Xavante e as lojas Hercílio Esquina e da Dom Joaquim.

Rogério Zimmermann: “Nós vamos jogar contra uma equipe que faz uma boa campanha, muito bem dirigida. É mais um clássico, dois times de tradição, cada um com seus objetivos. A nossa meta é justamente ingressar na zona de classificação. Precisaremos ser competentes, contando com a ajuda do nosso torcedor”.

120 jogos:
– 38 vitórias do Brasil
– 44 vitórias do Caxias
– 38 empates

23 de agosto de 2015, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Bento Freitas: Brasil 1×1 Caxias, gol Xavante marcado por Leandrão.

172.70.131.144 geb03