PRÉ-JOGO: Brasil x Novo Hamburgo

Por Gustavo Pereira

Mais uma vez, não será fácil. Contra o Novo Hamburgo, líder do Campeonato Gaúcho, na noite deste domingo (26), a partir das 19h30, o Brasil faz o último jogo em casa pela primeira fase do estadual. A vitória é urgente, e a equipe de Rogério Zimmermann conta com o apoio da torcida para fazer o Bento Freitas ferver.

A tabela do estadual apresenta diferentes possibilidades. Com nove pontos conquistados, o rubro-negro é 9º colocado, um ponto acima da zona de rebaixamento e dois abaixo do grupo de classificados aos mata-matas. O resultado da partida definirá as pretensões do Brasil na jornada final, diante do atual lanterna Passo Fundo. Por outro lado, o adversário deste domingo se encontra em situação tranquila: com 19 pontos ganhos, o Anilado está isolado na ponta e praticamente garantido como líder da fase.

Márcio Coruja, auxiliado por José Eduardo Calza e Maurício Coelho Penna. Quarto árbitro: Marcus Vinícius Gonçalves.

A presença de cada Xavante será fundamental nesta decisão. Por isso, o ingresso para o confronto terá preço único, e mais barato: 20 reais. Os sócios com a mensalidade em dia, como de costume, continuam pagando 10 reais pelo check-in. Os pontos de venda/check-in são a Central do Sócio do Bento Freitas, a Tribo Xavante e as lojas Hercílio Esquina e da Dom Joaquim. Para a torcida visitante, as entradas custam 60 reais.

Rogério Zimmermann: “É importante recuperar bem os atletas. Vamos enfrentar uma boa equipe, que é o Novo Hamburgo, o atual líder. O campeonato é muito curto, os times que não estão com uma pontuação boa estão sempre pressionados”.

125 jogos:
– 48 vitórias do Brasil
– 46 vitórias do Novo Hamburgo
– 31 empates

21 de março de 2016, pelo Campeonato Gaúcho, no estádio do Vale: Novo Hamburgo 1×1 Brasil, gol Xavante marcado por Gustavo Papa, de pênalti.

172.71.255.16 geb07