Aprimorando o relacionamento social

Por Jonathan Silva

A essência de um clube de futebol é, sem dúvidas, a paixão do seu torcedor. É através dele e de sua participação que se dimensiona o tamanho da agremiação. E trabalhando para ter um relacionamento ainda melhor com seu torcedor, principalmente o associado, o Brasil deu mais um importante passo. A empresa Espaço Vip prestará consultoria para aprimorar o relacionamento do clube com seu quadro social. Com ela, chega a experiência de profissionais que já tiveram exitosas participações em grandes clubes do país.

Na tarde desta sexta (7), em entrevista coletiva, a parceria foi apresentada. O presidente do clube, Ricardo Fonseca, e o gerente executivo, Armando Desessards, falaram da importância da Espaço Vip estar junto ao clube, aprimorando o quadro social, um dos pilares de sustentação do Brasil. “Vínhamos fazendo um trabalho forte em relação ao associado, no ano passado, conseguimos índices de arrecadação muito importantes oriundos do quadro social, sendo parte primordial da nossa receita, sustentando e viabilizando o futebol profissional. Estamos na busca constante da administração de incrementar os serviços em todas as áreas” disse o executivo. Hoje, o quadro social corresponde a um terço da receita do clube, garantindo investimentos que fazem o Brasil crescer não só no futebol como no seu patrimônio, com a construção de um CT e a reativação das categorias de base.

Já o sócio-gerente da Espaço Vip, o renomado Edu Pesce Filho, salientou a importância de desenvolver o trabalho no Brasil e falou da capacidade de expansão do clube. “O Brasil é um clube que tem uma torcida apaixonada, é estruturado e busca de maneira organizada, pensada, uma evolução no quadro social. Sabemos do potencial que temos na comunidade. O clube passa por uma reestruturação administrativa e patrimonial. O quadro social está ligado diretamente à capacidade de investimento do clube, tanto no patrimônio quanto no futebol, que é o fim principal”, frisou Pesce.

A Espaço Vip possui entre seus clientes clubes como Internacional, Bahia, Remo, Juventude, além da Arena das Dunas. Já Edu Pesce Filho é consagrado, principalmente, pela reestruturação do quadro social do Inter, além de ter atuado também em agremiações como Palmeiras, Santos, Fluminense e Grêmio. Ele também atuou em empresas como Reebok e Olympikus.

172.69.7.71 geb08