PRÉ-JOGO: Fluminense x Brasil

Por Gustavo Pereira

Exatas quatro semanas depois de encerrar a participação no Gauchão, o Brasil volta a campo para uma partida oficial. E é jogo grande. A partir das 19h30 desta quarta-feira (26), a equipe rubro-negra encara o Fluminense, no estádio Los Larios, em Xerém, Rio de Janeiro. O duelo, válido pela última rodada do grupo A da Primeira Liga, é decisivo: se vencer, o Xavante avança à fase eliminatória do torneio nacional.

Após ter perdido por 2 a 1 para o Internacional e vencido o Criciúma pelo mesmo placar, o rubro-negro soma os mesmos três pontos do tricolor carioca. A igualdade na tabela com o Flu, aliás, é absoluta. O adversário desta quarta só fica à frente do Brasil pelo critério dos cartões vermelhos recebidos. Desta forma, os comandados de Rogério Zimmermann se classificam em caso de qualquer vitória – ou se o jogo terminar empatado desde que a equipe da casa tenha dois atletas expulsos e o Xavante nenhum. Enquanto isso, o Colorado já está garantido como líder da chave e o Tigre está eliminado.

Gabriel Murta Maciel (MG), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Jean Luca Perrone (SC). Quarto árbitro: Leandro Messina (SC).

As entradas custam 20 reais (estudantes e idosos pagam metade do valor). O único ponto de venda nesta quarta, dia do jogo, será a bilheteria do local da partida (estádio Los Larios, em Xerém), das 10h até o final do primeiro tempo.

Rogério Zimmermann: “É um jogo que chega numa boa hora para o nosso calendário, já que terminamos o estadual e ainda resta um tempo até a Série B. Vamos enfrentar um grande clube, independentemente da equipe que vá jogar”.

“Para nós é muito importante. É uma partida que nos acrescentará muito. Estamos nos preparando da melhor maneira possível através dos treinamentos, mas precisávamos jogar. É também um jogo que tem um caráter decisivo, porque quem ganhar vai para a próxima fase”.

Leandro Camilo: “Será um jogo aberto. A única maneria de classificar é buscando um bom resultado lá. Faremos de tudo para passar, e não preciso nem falar sobre o respeito que temos pelo Fluminense”.

Leandro Leite: “É um grande jogo, contra uma grande equipe, e vale uma classificação em campeonato nacional. A preparação está sendo muito boa, porque estamos tendo tempo de treinar coisas que não tivemos tempo durante o Campeonato Gaúcho”.

Teco: “Esperamos fazer um grande jogo, até porque é uma competição nacional e somos todos gratos por termos essa oportunidade. Nada melhor que um teste desses antes de começar a Série B”.

Marlon: “Sabemos que será um jogo muito difícil. Os dias que tivemos para trabalhar foram muito bons, o professor buscou trabalhar o time da melhor maneira possível”.

3 jogos:
– 1 vitória do Brasil
– 2 vitórias do Fluminense

21 de julho de 2000, amistoso, no estádio Bento Freitas: Brasil 2×1 Fluminense.

172.69.6.89 geb06