Foco no Goiás

Por Gustavo Pereira

A Série B começou com dois jogos em quatro dias para o Brasil, mas agora o elenco rubro-negro tem tempo para trabalhar antes do próximo compromisso. Após o empate contra o Londrina no Bento Freitas, o foco da equipe está voltado para o duelo diante do Goiás, marcado para às 21h30 da próxima sexta-feira (26), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Depois da reapresentação e do retorno aos trabalhos, três jogadores concederam entrevista coletiva na sala de imprensa da Baixada antes dos treinos de quinta (18), sexta (19) e segunda (22): Evaldo, Leandro Leite e Bruno Lopes.

Titular nos dois compromissos pela Série B, Evaldo ressaltou a importância do período livre para atividades em Pelotas: ”Temos um tempo bom para trabalhar e observar o que foi feito nesses dois jogos até agora. É claro que tem algumas coisas a serem arrumadas, mas o Rogério está sempre atento a isso e vai saber como tirar proveito disso. Os jogadores que chegaram agora também ganham mais tempo para entrosar com o restante do elenco”.

Seguindo a mesma linha, Leandro Leite salientou o equilíbrio da competição nacional: ”A avaliação é que o campeonato é difícil, o nível é muito igual. Queríamos muito vencer em casa para subir na tabela nesse começo e o trabalho aqui sempre foi visando estar lá em cima, perto dos primeiros. Infelizmente não conseguimos, mas fizemos um bom primeiro tempo, marcamos em cima e eles não criaram chances. No segundo tempo eles equilibraram, jogaram mais no nosso campo. Todos os jogos são assim, iguais, parelhos”.

Por fim, Bruno Lopes também falou a respeito do espaço entre as partidas: ”Esse tempo de trabalho que temos, quando não há jogos no meio de semana, possibilita que a gente faça uma preparação melhor, com mais treinamentos. O Rogério aproveita para passar para os jogadores que estão chegando a forma de trabalhar. Vamos buscar melhorar e conquistar a primeira vitória no campeonato”.

 

172.69.59.33 geb08