Cinco anos de Zimmermann

Por Gustavo Pereira

No último domingo, dia 21 de maio, Rogério Zimmermann alcançou mais uma marca histórica no comando do Grêmio Esportivo Brasil: cinco anos como treinador Xavante. E nesta quarta (24), o comandante recebeu uma homenagem da direção do clube no salão de honra do estádio Bento Freitas.

Estiveram presentes no evento, além de Rogério, todos os membros da comissão técnica: o preparador físico João Beschorner – que também completa cinco anos de Brasil, o auxiliar técnico Zeca Martins, o preparador de goleiros Alex Lessa e o analista de desempenho Marcos Zambiasi. Representando a direção, o presidente Ricardo Fonseca, o vice de futebol Cláudio Montanelli, o presidente do Conselho Deliberativo Cláudio Andrea e o vice Rogério Moreira.

”Essa data é extremamente importante para a história do GE Brasil. Quando a gente fala de um treinador permanecer por cinco anos em uma equipe, a gente fala em alguém que acredita em uma ideia de futebol”, disse Montanelli. Já Cláudio Andrea pontuou: ”Isso é uma marca muito rara de ver no futebol brasileiro. Tudo é relacionado a resultados, e as pessoas são imediatistas”.

”Agradeço a homenagem. Quando estamos com a emoção mais forte, temos que falar menos. Compartilho isso com todos da comissão técnica, porque nos motiva a seguir trabalhando sabendo que estamos no caminho certo”, finalizou Rogério, o homenageado da vez.

172.69.7.71 geb08