Três pontos merecidos

Por Carlos Insaurriaga

Uma vitória carregada de suor e amor. Suor dos jogadores na disputa em campo, amor da Maior e Mais Fiel que se fez presente mais uma vez. Suor da torcida que não parou de cantar, amor de Marcinho ao comemorar o gol. Jogando em Maceió, o Brasil venceu o CRB na noite desta terça (6), no estádio Rei Pelé. O resultado dá o oitavo ponto ao Xavante na Série B do Brasileirão. Agora, o time do técnico Rogério Zimmermann se prepara ao próximo desafio: no sábado (10), às 16h30, será contra o Ceará, no estádio Bento Freitas.

A partida começou bastante equilibrada. Os donos da casa buscaram ter a posse de bola e também pressionar o Brasil. Porém, a primeira chance foi rubro-negra. Aos 5 minutos, Wagner cruzou rasteiro da esquerda. Na área, Bruno Lopes dominou, girou e chutou por cima do gol de Juliano.

O CRB chegou dez minutos depois. Aos 14, Marcos Martins chutou de longe. A bola passou perto do ângulo de Martini. A resposta do Brasil veio aos 37. João Afonso também chutou de longe e a bola triscou o travessão. E aos 39, Mailson entrou na área pela esquerda, e chutou forme. Martini bem posicionado defendeu firme. Assim terminou a primeira etapa.

No segundo tempo, Brasil comecçou com tudo. Aos 7 minutos, na cobrança de escanteio, Evaldo ia marcar o gol, mas a zaga do CRB se antecipou e afastou de cabeça. O galo respondeu com perigo. Aos 13, na bola alçada pra área do Brasil, Marlon não alcançou e Rodolfo dominou no peito, porém não conseguiu concluir para o gol de Martini.

Depois, o Brasil foi pra cima. Em dez minutos, criou quatro chances de gol: aos 19, Marlon crizou para área, Marcinho, na segunda trave, cabeceou no canto. A bola caprichosamente tirou tinta do pé da trave. Aos 22, de novo Marcinho. O atacante ganhou na corrida, cruzou rasteiro para área, Rafinha ia marcando de carrinho, mas o zagueiro do CRB conseguiu desviar antes. Aos 24, Marlon cobrou falta para a área, Evaldo subiu sozinho, mas cabeceou por cima do gol. E aos 28, replay do lance anterior: Marlon cobrou falta para a área, e Evaldo mandou de cabeça para fora.

E depois de tanto insistir, o gol do Brasil aconteceu. Aos 42, Leandro Leite lançou para frente, Marcinho ganhou do defensor na velocidade, e na saída do goleiro, o atacante rubro-negro deu um toque por cima e anotou a vitória Xavante. Golaço! E antes de terminar, um susto. Aos 48, Chico recebeu na área, e tocou no canto. A bola bateu na trave e no rebote voltou para as mãos do goleiro Martini.

Com o apito final, o Brasil conquistou a primeira vitória fora de casa na Série B, foi a 8 pontos e subiu 6 posições: agora em 9ª na tabela. O próximo desafio rubro-negro será no sábado (10), às 16h30, contra o Ceará, no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Evaldo, Marlon, Leandro Leite, João Afonso, Nem (Breno), Rafinha, Wagner (Aloísio) e Bruno Lopes (Marcinho). Técnico: Rogério Zimmermann.

CRB: Juliano, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel, Diego, Adriano, Yuri (Emaxwell), Erick Salles (Rodolfo), Elvis, Chico e Mailson (Ytalo). Técnico: Léo Condé.

Gol: Marcinho, aos 42min2T (B).

Cartões amarelos: Leandro Camilo, Evaldo, Marlon, Rafinha e João Afonso (B); Flávio Boaventura, Adriano e Yuri (C).

 

CRB 0 x 1 Brasil – 5ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Jonathan Silva

z2tempo (1)
z2tempo (2)
z2tempo (3)
z2tempo (5)
z2tempo (6)
z2tempo (4)
zPSX_20170606_215423
zIMG_4562
zPSX_20170606_215625
zPSX_20170606_215509
zIMG_4536
zPSX_20170606_215831
zPSX_20170606_220019