PRÉ-JOGO: Brasil x Ceará

Por Gustavo Pereira

O Brasil vem de duas vitórias na Série B e neste sábado (10) vai em busca de mais três pontos. A partir das 16h30, o rubro-negro recebe o Ceará, no estádio Bento Freitas, pela 6ª rodada do campeonato nacional. Nos últimos compromissos, os comandados de Rogério Zimmermann venceram Náutico e CRB.

O Xavante soma oito pontos e divide a 7ª colocação com ABC, América/MG e Oeste. Com um triunfo na Baixada, a equipe pode ingressar no G4 da competição – ou até mesmo igualar a pontuação do líder, em caso de derrota do Juventude e outros resultados paralelos. O Ceará vem logo atrás do Brasil na tabela, com sete pontos conquistados.

Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrok (SC) e Helton Nunes (SC). Quarto árbitro: Eleno Todeschini (RS).

Os ingressos custam 60 reais, com direito a meia-entrada para idosos e estudantes. Os sócios Xavantes com mensalidade em dia fazem check-in por 10 reais. Os pontos de venda/check-in são a Central do Sócio do Bento Freitas, a loja Tribo Xavante e as lojas Hercílio (Esquina e Dom Joaquim). Os portões da Baixada abrem às 14h30.

Marcinho: ”O trabalho está sendo bem realizado, vamos jogando jogo a jogo, cada partida é uma decisão. A gente está muito preparado, preferimos trabalhar e deixar as coisas acontecerem. Se tiver que brigar pra ser campeão, vai ser”.

Rafinha: ”O momento agora é outro. Claro que sabemos da nossa capacidade. Vínhamos numa crescente boa, vínhamos somando, agora encaixamos duas vitórias e esperamos mais”.

Rogério Zimmermann: ”O bom de jogar a Série B são esses confrontos contra equipes que têm grife, nome, torcida, história no futebol brasileiro. O Brasil está se saindo bem. Viemos de um bom empate fora de casa contra o Goiás, vitórias contra Náutico e CRB, próximo compromisso contra o Ceará… Esses jogos despertam muito interesse”.

4 jogos:
– 2 vitórias do Brasil
– 1 vitória do Ceará
– 1 empate

27 de setembro de 2016, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Bento Freitas: Brasil 2×1 Ceará, gols Xavantes marcados por Gustavo Papa.