PRÉ-JOGO: Brasil x Vila Nova

Por Gustavo Pereira

Há uma semana, o Brasil se preparava para enfrentar o Ceará vindo de duas vitórias consecutivas. Agora, o cenário é diferente. Após as duas derrotas da semana que passou, a equipe Xavante tem novo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. É neste sábado (17), às 19h, contra o Vila Nova, no Bento Freitas. Hora de buscar a recuperação.

As partidas sem pontuar fizeram o rubro-negro estacionar nos oito pontos. O equilíbrio da competição fez com que o Brasil caísse para a 15ª posição. Um triunfo diante dos goianos, porém, pode recolocar o time na parte alta da tabela. É lá em cima, aliás, que está o Vila Nova. O adversário Xavante soma 14 pontos e é terceiro colocado.

Para o compromisso deste sábado à noite, pela primeira vez na Série B o técnico Rogério Zimmermann não poderá escalar alguns jogadores por suspensão: Marlon, Leandro Leite e Wagner receberam o terceiro cartão amarelo contra o Luverdense e não podem ser utilizados.

Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

Esta sexta-feira (16) é o último dia de promoção de ingressos para a torcida vermelha e preta: 40 reais. No sábado, dia do jogo, o valor passa para 60, com estudantes e idosos pagando meia-entrada. O check-in segue como de costume: 10 reais para sócios Xavantes com a mensalidade de JUNHO em dia. Os pontos de venda e check-in são a Central do Sócio do estádio Bento Freitas e as lojas Tribo Xavante e Hercílio (Esquina e Dom Joaquim). Os portões abrem às 17h, duas horas antes do pontapé inicial.

Rogério Zimmermann: ”É um jogo difícil. Teremos que ser muito competentes, fazer aquilo que fizemos nas partidas em que vencemos e saber que três pontos te jogam lá para cima. É fundamental a vitória, embora a gente saiba que do outro lado há uma forte equipe”.

”A gente treinou algumas situações que poderiam ser aproveitadas no futuro, mas principalmente as situações não comuns. A tendência é que, quando sai o Leandro Leite por suspensão, por exemplo, entre outro volante. Os treinos não são muito direcionados para isso. Muda a característica, mas devemos jogar com a mesma formatação”.

6 jogos:
– 5 empates
– 1 vitória do Vila Nova

8 de novembro de 2016, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia: Vila Nova 3×1 Brasil, gol Xavante marcado por Marlon.

172.70.130.55 geb02