PRÉ-JOGO: Brasil x Internacional

Por Gustavo Pereira

A tarde deste sábado (24) marca mais um grande jogo no estádio Bento Freitas. A partir das 16h30, o Brasil recebe o Internacional, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em um duelo que vale a consolidação na parte de cima da tabela para a equipe rubro-negra.

Após vencer duas partidas consecutivas, contra Vila Nova e Juventude, o Xavante subiu para o 5º lugar da competição nacional, com 14 pontos conquistados. O Colorado soma os mesmos 14, mas fica logo atrás devido ao número de vitórias, primeiro critério de desempate. Um triunfo, aliado a outros resultados paralelos, coloca o Brasil até mesmo na vice-liderança. Prova da importância do confronto.

André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO). Quarto árbitro: Eleno Todeschini (RS).

O valor das entradas é 60 reais, com estudantes e idosos pagando metade. Sócios Xavantes fazem check-in por 10 reais, normalmente. Para a torcida do Internacional, não há mais ingressos: os 1500 foram esgotados na quinta-feira. Os pontos de venda de ingressos/check-in para os rubro-negros são a Central do Sócio do estádio Bento Freitas e as lojas Tribo Xavante, Hercílio (Esquina e Dom Joaquim).

Rogério Zimmermann: ”O bom é, independentemente do adversário, ir para a partida seguinte próximo do bloco de cima da tabela. Nossa equipe tem bons momentos em diferentes partidas”.

”Espero o Bento Freitas dos bons tempos, do torcedor empurrando do início ao fim. Não quero que a torcida esteja entusiasmada porque viemos de duas vitórias, e sim porque o Brasil está jogando”.

Rafinha: ”Assim que cheguei, o pessoal me acolheu muito bem, sem exceção. Me sinto à vontade, em casa, tranquilo, feliz e busco fazer meu melhor dentro de campo”.

Leandro Camilo: ”A Série B é muito difícil e equilibrada. Temos que continuar da mesma maneira, com os pés no chão. Tivemos duas derrotas e levantamos a cabeça, tem que ser assim sempre, buscando o objetivo”.

110 jogos:
– 17 vitórias do Brasil
– 69 vitórias do Internacional
– 24 empates

25 de fevereiro de 2017, pelo Campeonato Gaúcho, no estádio Beira-Rio: Internacional 1×0 Brasil.

162.158.78.250 geb01