Derrota em Minas

Por Carlos Insaurriaga

Jogando na capital mineira, na Arena Independência, Brasil não conseguiu superar os donos da casa e foi derrotado pelo América por 3 a 0, gols de Renan Oliveira, Pará e Bill. Com o resultado negativo, o rubro-negro caiu para a 14ª posição na Série B do Brasileiro com 14 pontos, e agora se prepara para mais um confronto fora de casa na competição, na próxima sexta (7), às 19h15, na Arena Pernambuco, contra o Santa Cruz.

A partida começou bastante equilibrada. O Brasil manteve a posse de bola, tentando atacar o Coelho, que se obrigava a sair nos contra-ataques. Porém, a primeira chegada foi dos donos da casa. Aos 24 minutos, em cobrança de falta para a área, após desvio de cabeca, Luan tentou concluiu, mas a bola saiu pela linha de fundo. A resposta Xavante veio aos 30 minutos, quando Wagner avançou pela intermediária, e arriscou chute forte de longe. A bola passou ao lado da trave de João Ricardo.

Cinco minutos depois, o América chegou ao gol. Em cobrança de escanteio, Martini trombou com o zagueiro adversário, e a bola sobrou para Renan Oliveira, na segunda trave, completar para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o Brasil partiu para o ataque. Logo aos 3 minutos, Wagner lançou Lincom na entrada da áera. O atacante Xavante chutou por cima do gol do América. Aos 8, o Coelho marcou o segundo. Em cobrança de falta frontal, da meia lua da grande área, Pará chutou forte, no ângulo do goleiro Martini.

Nos dois últimos lances do jogo: aos 30, o atacante Bill quase marcou o terceiro. Em uma cabeçada, a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha. E aos 45, o camisa 9 marcou. Após chute cruzado de Matheusinho, Bill completou para o gol.

Com o resultado negativo, o rubro-negro caiu para a 14ª posição na Série B do Brasileiro com 14 pontos, e agora se prepara para mais um confronto fora de casa na competição, na próxima sexta (7), às 19h15, na Arena Pernambuco, contra o Santa Cruz.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Wender (Ednei), Leandro Camilo, Evaldo, Breno, Itaqui, João Afonso, Wagner (Juninho), Rafinha, Marcinho e Lincom (Rodrigo Silva). Técnico Rogério Zimmermann.

América: João Ricardo, Christian (Ruy), Rafael Lima, Messias, Pará, Ernandes, Renan Oliveira, Zé Ricardo, Hugo Cabral (Matheusinho), Luan (David) e Bill. Técnico Enderson Moreira.

Gols: Renan Oliveira 35min1T, Pará 8min2T e Bill 45min2T (A).

Cartões amarelos: Evaldo, Wagner e João Afonso (B); Luan (A).

Cartão vermelho: Evaldo (B).

 

América/MG 3 x 0 Brasil – 11ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Jonathan Silva

aIMG_6152
aIMG_6158
aIMG_6173
aIMG_6126
aIMG_6210
aIMG_6237