Recuperar em casa

Por Jonathan Silva

O Brasil foi até a terra do frevo, o Recife, em busca de somar pontos, mas não conseguiu. Na noite desta sexta (7), na Arena Pernambuco, o time do técnico Rogério Zimmermann perdeu por 3 a 0 para o Santa Cruz. Derley, João Paulo e Ricardo Bueno marcaram para os pernambucanos. O resultado manteve o rubro-negro com 14 pontos e agora, em duas partidas no Bento Freitas, na terça (11), contra o Oeste, e na sexta (14), contra o Figueirense, o rubro-negro contará com a Maior e Mais Fiel para reencontrar a vitória e voltar a somar pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Brasil começou bem na partida. Aos 9 minutos, Marcinho acionou Rafinha que, quando ia definir a jogada, foi bloqueado pela marcação. Aos 14, a bola foi jogada para a área, Rafinha escorou de cabeça e Wagner tentou de bicicleta, sem sucesso. Na sequência da partida, ainda no décimo quarto minuto de bola rolando, Breno cruzou para a área, Lincom subiu alto e cabeceou com força, como manda a cartilha. A bola tinha endereço, mas o goleiro Julio Cesar fez um verdadeiro milagre. Aos 18, Rafinha arriscou de fora da área e a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Wagner, aos 21, aproveitou rebote da zaga coral e bateu por cima. Aos 28, Elicarlos chutou com força e Eduardo Martini fez uma grande defesa. No minuto seguinte, porém, Derley, de fora da área, acertou um lindo chute e abriu o placar na Arena Pernambuco. Ainda na primeira etapa, aos 43, em contra-ataque, o Santa Cruz ampliou com João Paulo.

Na etapa final, foi o Brasil, novamente, quem chegou primeiro. No minuto inicial, Breno acionou Marcinho, que cruzou rasteiro e Julio Cesar ficou com a bola. Aos 5, Rafinha bateu falta de longe e quase surpreendeu Julio Cesar, que se recuperou para fazer boa defesa. Aos 25, Rafinha acionou Marcinho, o atacante invadiu a área em velocidade, chutou, a bola explodiu na zaga e sobrou para Rafinha que concluiu para fora. Aos 26, porém, Ricardo Bueno, de fora da área, ajeitou a bola e acertou um lindo chute de fora da área, fez o terceiro do Santa Cruz e decretou o placar da partida.

Rodrigo Silva, aos 32, ainda tentou descontar, aproveitando cruzamento de Breno e cabeceando para boa defesa de Julio Cesar.

Agora, o rubro-negro voltará a jogar no Bento Freitas depois de duas rodadas longe de casa. Na terça (11), contra o Oeste, e na sexta (14), contra o Figueirense, o time Xavante buscará reencontrar a vitória na Série B. Para isso, contará com a força da Maior e Mais Fiel, um dos seus grandes trunfos. O Brasil é 15º colocado na Série B com 14 pontos ganhos.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Ednei (Wender), Leandro Camilo, Teco, Breno, Leandro Leite, Itaqui, Wagner (Juninho), Rafinha, Marcinho e Lincom (Rodrigo Silva). Técnico: Rogério Zimmermann.

Santa Cruz: Julio Cesar, Nininho, Bruno Silva, Jaime, Roberto, Elicarlos (Wellington Cezar), Derley (Kelvy), João Paulo, André Luis, Augusto (William Barbio) e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo de Oliveira

Cartões amarelos: Leandro Leite e Itaqui (B); Roberto e André Luis (SC).

Gols: Derley, aos 29min1T, João Paulo, aos 43min1T, e Ricardo Bueno, aos 26min2T (SC).

 

Santa Cruz/PE 3 x 0 Brasil – 12ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga

aIMG_9817
aIMG_9857
aIMG_9875
aIMG_9974
aIMG_9964
aIMG_9989
aIMG_9995