PRÉ-JOGO: Brasil x Figueirense

Por Gustavo Pereira

A semana de jogos em casa tem o segundo compromisso na noite desta sexta-feira (14) para o Brasil. A partir das 19h15, o Xavante encara o Figueirense, no estádio Bento Freitas, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de bater o Oeste na última terça, a equipe rubro-negra chegou a 17 pontos na competição nacional e abre a jornada no 11º lugar. Os catarinenses, adversários da vez, tem 12 pontos e ocupam a 18ª posição.

Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ), auxiliado por Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). Quarto árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini (RS).

Os ingressos custam 60 reais, com direito a meia para estudantes e idosos, mas os sócios Xavantes com a mensalidade de JULHO em dia podem comprar entradas por 40 reais (20 a meia). O check-in continua valendo R$ 10 aos associados. Os pontos de venda e check-in são a Central do Sócio e as lojas Tribo Xavante e Hercílio (Esquina e Dom Joaquim).

Itaqui: ”A competição não dá tempo para parar, é um jogo atrás do outro. Nossa vitória contra o Oeste serviu para a gente pular na tabela e ganhar cada vez mais confiança”.

Marcinho: ”A vitória representou muito para o grupo, para nos manter na parte de cima. Agora temos que ter bastante calma, manter nosso ritmo durante o jogo para que possamos fazer outra boa partida”.

15 jogos:
– 5 vitórias do Brasil, com 18 gols marcados
– 6 vitórias do Figueirense, com 21 gols marcados
– 4 empates

30 de setembro de 2000, pela Série B do Campeonato Brasileiro (Copa João Havelange), no estádio Bento Freitas: Brasil 0x2 Figueirense.

172.70.127.161 geb04