PRÉ-JOGO: Brasil x Paysandu

Por Gustavo Pereira

Este sábado (22) marca o começo de um novo ciclo no Bento Freitas. Jogando em casa, a partir das 19h, o Brasil mede forças com o Paysandu, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A necessidade de vitória não é, entretanto, a única atração da noite. O técnico Clemer, anunciado e apresentado pelo clube nesta sexta, estreia no comando vermelho e preto.

A rodada da Série B foi iniciada na véspera do embate diante dos paraenses, e a tabela apresenta o Xavante na 16ª posição. A equipe soma 17 pontos e precisa triunfar para se distanciar da zona de rebaixamento. O confronto é direto novamente, visto que o Paysandu – 11º colocado – tem apenas três pontos a mais e seria ultrapassado pelo Brasil em caso de vitória rubro-negra.

Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR). Quarto árbitro: Márcio Coruja (RS).

Os ingressos custam 60 reais, com direito a meia para estudantes e idosos, mas os sócios Xavantes com a mensalidade de JULHO em dia podem comprar entradas por 40 reais (20 a meia). O check-in continua valendo R$ 10 aos associados. Os pontos de venda e check-in são a Central do Sócio e as lojas Tribo Xavante e Hercílio (Esquina e Dom Joaquim). Mais informações no serviço de jogo.

Clemer: ”O pensamento é sempre colocar o Brasil lá em cima, apesar da dificuldade de todas as partidas. Estou aqui hoje porque acredito na equipe, nos atletas e na força do clube. Quando vinha jogar aqui no Bento Freitas, já chegava com o friozinho na barriga por saber que encontraria dificuldade”.

2 jogos:
– 1 vitória do Brasil
– 1 empate

9 de setembro de 2016, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Mangueirão: Paysandu 1×1 Brasil, gol Xavante marcado por Weldinho,

172.69.59.137 geb08