Sob novo comando

Por Gustavo Pereira

O Brasil já tem um novo treinador. Trata-se do ex-goleiro Clemer, de 48 anos. Junto ao campeão mundial, chegam os auxiliares Rubens Cardoso e José Leão, além do preparador físico João Goulart.

Como goleiro, Clemer teve carreira de sucesso por grandes clubes, com passagens por Flamengo e Internacional, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa em 2006. Natural de São Luís/MA, ele iniciou a carreira como técnico na base do Internacional, com curto período comandando a equipe principal, no final de 2013. Em seguida, dirigiu Glória/RS e Sergipe/SE, quando conquistou o título estadual em 2016.

Um dos auxiliares técnicos, Rubens Cardoso também trilhou carreira como jogador em clubes grandes. O ex-lateral-esquerdo foi companheiro de Clemer nas conquistas do continente e do mundo há 11 anos pelo Internacional. Completam a nova comissão técnica Xavante o auxiliar José Leão e o preparador físico João Goulart, ambos com passagem longa pelo Colorado.

O preparador de goleiro Alex Lessa e o analista de desempenho Marcos Zambiasi seguem integrando a comissão técnica do Grêmio Esportivo Brasil.

172.71.254.178 geb05