PRÉ-JOGO: ABC x Brasil

Por Gustavo Pereira

A Série B do Brasileirão vai chegando ao fim do primeiro turno. Sem muito tempo de descanso entre um compromisso e outro, o Brasil já volta a campo nesta terça (25). Três dias após superar o Paysandu em jogo que marcou a estreia do técnico Clemer, a equipe Xavante encara o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, a partir das 19h15, pela 17ª rodada da competição nacional.

O equilíbrio segue sendo a tônica da Série B. Com a vitória do sábado, o rubro-negro chegou a 20 pontos, se distanciou da zona de rebaixamento e, apesar de estar na 15ª colocação, já pode vislumbrar a parte alta da tabela. O último integrante do G4, o Vila Nova, soma apenas seis pontos a mais que o Brasil. Adversário da vez, o time potiguar tem 12 pontos e é 19º, vice-lanterna.

Na capital do RN desde essa segunda, o elenco vermelho e preto realizou o último trabalho antes do confronto no CT do América, pela tarde.

Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC). Quarto árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN).

A partir das 9h de terça, dia da partida, os Xavantes presentes no Rio Grande do Norte podem comprar ingressos nas bilheterias do estádio Frasqueirão por 20 reais (10 a meia). Mais informações no site do ABC.

Clemer: ”O mais importante agora é resgatar os jogadores que estão aqui. O Brasil tem time pra brigar lá em cima, e pra que isso aconteça o time tem que estar confiante. Essa situação só se reverte dentro campo, se doando. O bom é chegar no vestiário e dizer: estou quebrado, mas ganhei o jogo”.

Brasil e ABC nunca se enfrentaram.

172.70.39.155 geb04