Hora de trabalhar

Por Gustavo Pereira

A Série B não tem dado descanso ao Brasil. Nos meses de junho e julho, a equipe Xavante entrou em campo 13 vezes, o que resulta em uma média de um compromisso a cada menos de cinco dias. Além disso, foram milhares de quilômetros percorridos em viagens pelo país. Agora, os comandados do técnico Clemer têm uma semana livre em Pelotas para trabalhar.

Após retornar de Natal/RN, onde enfrentou o ABC, o elenco rubro-negro voltou a treinar na tarde desta quinta (27). Os atletas ainda trabalharão nesta sexta em dois turnos, no sábado pela tarde e no domingo pela manhã. Na segunda, depois de atividade realizada de manhã, a equipe inicia a concentração para o importante duelo diante do Boa Esporte, marcado para às 19h15 de terça (1º). Para esta partida, inclusive, o check-in já está aberto e os ingressos já estão à venda.

Atletas que atuaram contra o ABC realizaram trabalho regenerativo. Foto: Jonathan Silva
Atletas que atuaram contra o ABC realizaram trabalho regenerativo. Foto: Jonathan Silva

Antes do treinamento de hoje, aliás, Cassiano concedeu entrevista coletiva. ”O grupo é muito bom, todos os jogadores me receberam muito bem, me trataram bem. Estou feliz aqui e espero começar a ter sequência de jogos para melhorar a cada jogo e poder ajudar o Brasil”, disse o atacante, que falou pela primeira vez como atleta rubro-negro. A entrevista completa está no canal Xavante no YouTube. Confira!

172.71.255.30 geb07