PRÉ-JOGO: Criciúma x Brasil

Por Gustavo Pereira

Está chegando ao fim o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. E o Brasil encerra a metade inicial da competição na noite desta sexta-feira (4). Em Santa Catarina, diante do Criciúma, a equipe rubro-negra enfrenta os donos da casa no estádio Heriberto Hülse a partir das 19h15, pela 19ª rodada do certame.

A posição vermelha e preta na tabela não é confortável. O Xavante é, antes do começo da jornada, o 16º colocado – primeiro fora da zona de rebaixamento. Somar pontos no sul catarinense é fundamental para se afastar da parte indesejada e ainda buscar uma aproximação ao bloco de cima. Do 15º para cima, o equilíbrio é total, visto que apenas sete pontos separam o Brasil do Ceará, 4º colocado. O Criciúma é 9º, com 26 pontos.

Na última rodada, os comandados do técnico Clemer enfrentaram o Boa Esporte, no Bento Freitas. Pela primeira vez na atual edição da Série B, uma partida do rubro-negro terminou em 0 a 0. A equipe acertou duas bolas na trave nos minutos finais da partida e teve dois gols anulados. O Tigre, por sua vez, viajou a Fortaleza e perdeu por 3 a 1 para o Ceará, no Castelão.

Desde quarta-feira em solo catarinense, o elenco Xavante treinou pela última vez antes da partida na tarde desta quinta. A atividade aconteceu no próprio estádio Heriberto Hülse, em uma dependência fechada onde há gramado sintético. Confira as imagens do trabalho clicando aqui.

Francisco Carlos do Nascimento (AL), auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Wagner José da Silva (AL). Quarto árbitro: Edson da Silva (SC).

Entre os destinos visitados pelo Brasil durante a Série B, Criciúma é um dos destinos mais próximos de Pelotas. E os Xavantes que estiverem na cidade do sul do Estado vizinho podem comprar ingressos por 60 reais (30 a meia). A compra pode ser feita acessando este site ou indo até as bilheterias do Heriberto Hülse.

Breno: ”Temos a confiança do Clemer, da diretoria e de nós mesmos. Precisamos é das vitórias, para dar uma salto para a parte alta da tabela e ganhar ainda mais confiança. Estamos com muita sede de ganhar, mas respeitamos o Criciúma, não vai ser um jogo fácil”.

  • A entrevista coletiva completa de Breno está no nosso canal no Youtube. Confira aqui.

22 jogos:
– 5 vitórias do Brasil
– 11 vitórias do Criciúma
– 6 empates

14 de fevereiro de 2017, pela Copa da Primeira Liga, no estádio Bento Freitas: Brasil 2×1 Criciúma, gols Xavantes marcados por Gustavo Papa.

172.70.130.63 geb02