PRÉ-JOGO: Brasil x Guarani

Por Gustavo Pereira

É na busca da segunda vitória consecutiva pela Série B do Campeonato Brasileiro que o Brasil entra em campo na noite desta sexta-feira (11). Abrindo o segundo turno da competição – 20ª rodada, a equipe Xavante mede forças com o Guarani, a partir das 19h15, no estádio Bento Freitas.

Com o triunfo sobre o Criciúma na semana passada, o Xavante foi a 24 pontos na Série B e chegou ao 13º lugar na tabela. Para se descolar de vez da parte de baixo e vislumbrar o G4, é fundamental superar o Bugre, que soma 28 pontos. O técnico Clemer comandou trabalhos durante a semana, finalizando a preparação na manhã desta quinta com atividade na Baixada.

Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ). Quarto árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini (RS).

A promoção Ingresso Solidário, onde o torcedor pode comprar o ticket por R$ 30 arquibancada, doando 2 kg de alimentos não perecíveis, foi finalizada às 18h desta quinta. A partir de agora, seguem entradas à venda por 60 reais, com direito a meia para idosos e estudantes. Os Sócios Xavantes seguem fazendo por R$ 10. Mais informações no serviço de jogo.

Clemer: ”A expectativa é muito boa, pela vitória que tivemos fora de casa, pela motivação que estão os jogadores, pelo clima criado em relação ao jogo. Se conseguirmos vencer o Guarani, começamos a dar uma consistência maior na equipe no sentido de buscar o objetivo. Acredito que todos os atletas estão com esse pensamento. Teremos muito empenho e muita luta dentro de campo para conquistar a vitória”.

Éder Sciola: ”O segundo turno que define tudo, quem vai brigar em cima e embaixo. Sabemos do potencial do Guarani, e precisamos pensar jogo a jogo, demonstrando nossa força dentro de casa agora”.

João Afonso: ”Renovamos o ânimo para esse segundo turno para buscarmos os pontos necessários primeiro para permanecer, e depois almejar coisas maiores. O grupo está mais tranquilo agora para a sequência”.

Marcelo Pitol: ”Outro grande jogo, que tem uma importância incrível no campeonato. Precisamos de uma sequência boa de vitórias para chegarmos lá na parte de cima da tabela. Fomos muito bem contra o Criciúma e viemos melhorando como equipe também”.

Nirley: ”O campeonato está muito equilibrado, talvez seja o mais equilibrado dos últimos anos. Acho que dá para brigar lá em cima, temos grupo para isso. É preciso aproveitar esse jogo em casa, somar pontos, vencer”.

7 jogos:
– 3 vitórias do Guarani
– 4 empates

12 de maio, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Brinco de Ouro: Guarani 2×0 Brasil.

172.70.127.37 geb04