PRÉ-JOGO: Brasil x Goiás

Por Gustavo Pereira

Abrindo mais uma rodada – desta vez a 22ª – da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil volta a entrar em campo na noite desta terça-feira (22). No estádio Bento Freitas, o adversário é o Goiás, a partir das 19h15. O jogo é o último antes da parada de duas semanas devido às partidas de seleções nacionais, portanto três pontos são fundamentais para o rubro-negro trabalhar com maior tranquilidade no período sem compromissos.

A equipe Xavante começa a rodada na 13ª colocação, com 27 pontos. Se vencer e contar com resultados paralelos favoráveis, o Brasil pode aparecer até mesmo na primeira página da tabela durante a parada da competição. Os goianos estão no 15º lugar, com 25 pontos conquistados.

Desde o retorno de Londrina, na última quarta, o elenco vermelho e preto treinou diariamente em preparação para o duelo diante do Goiás. O técnico Clemer não pode contar com Itaqui, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Leandro Leite retorna de suspensão e Cassiano já está recuperado de lesão no ombro.

Péricles Bassols (PE), auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Francisco Chaves Júnior (PE). Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS).

A promoção Ingresso Solidário, através da qual o torcedor pode comprar o ticket por R$ 30 se doar 2 kg de alimento não perecível, termina às 18h desta segunda (21). A partir de agora, seguem entradas à venda por 60 reais, com direito a meia para idosos e estudantes. Os Sócios Xavantes seguem fazendo por R$ 10. Mais informações no serviço de jogo.

Clemer: ”Jogando dentro de casa e precisando do resultado, temos como fazer uma equipe um pouco mais ofensiva, mas sempre com a precaução de não expor o time. A equipe precisa ser equilibrada”.

Lincom: ”Ainda estamos reagindo. Lamentamos bastante a derrota em Londrina, principalmente pelo placar. Já tivemos derrotas assim e reagimos bem, conseguindo resultados positivos após elas. Tivemos tempo para treinar e melhorar coisas que precisam ser melhoradas. Vamos buscar vencer para apagar logo esse resultado negativo”.

Rafinha: ”Estou voltando de lesão ainda, e no jogo contra o Guarani o campo estava um pouco pesado. Claro que preciso tomar cuidado, mas estamos fazendo todo o trabalho possível de fortalecimento para não machucar mais e ter uma sequência boa até o final do campeonato”.

3 jogos:
– 1 vitória do Brasil
– 2 empates

26 de maio, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Serra Dourada: Goiás 1×1 Brasil, gol Xavante marcado por Bruno Lopes.

172.69.7.160 geb07