Base em ação

Por Gustavo Pereira

Recém reativada, a base do Grêmio Esportivo Brasil segue conquistando excelentes resultados logo na primeira temporada de competições. Neste sábado (26), a categoria sub-19 entrou em campo no CFA Xavante pela Copa FGF e empatou por 1 a 1 com o Soledade, garantindo a manutenção da invencibilidade após três rodadas. Já na sexta (25), o sub-15 visitou o Progresso e venceu por 2 a 1, pelo Gauchão.

Sub-19 segue invicto na Copa FGF. Foto: Gustavo Pereira
Sub-19 segue invicto na Copa FGF. Foto: Gustavo Pereira

O time sub-19, comandado pelo técnico Alison Henry, saiu na frente neste sábado com gol de Matheus, no primeiro tempo. Na etapa final, o Soledade deixou tudo igual. Nas duas rodadas anteriores, o rubro-negro havia empatado por 2 a 2 com o Encantado fora de casa e batido o Cruz Alta por 4 a 1 no CFA. Hoje, a equipe atuou com Leonardo; Gabriel, Eduardo, Rick e Dionathan; Rafael, Lucas, Otavio, Matheus e Lucas (Luiz); Juliano (Douglas). O próximo compromisso está marcado para o dia 30, contra o Juventude, nas Castanheiras.

Já o sub-15, dirigido por Fábio Borba, conquistou três pontos fundamentais na disputa da segunda fase do estadual. Em jogo válido pela quarta rodada, o atacante Leo e o zagueiro Pedro Miritz anotaram os gols do triunfo por 2 a 1, fora de casa, no CT Rubro-Negro, do Progresso. O Brasil volta a campo no domingo que vem, dia 3, às 13h, novamente no CFA, desta vez diante do São José.

Fora de casa, sub-15 venceu o Progresso na sexta. Foto: Jonathan Silva
Fora de casa, sub-15 venceu o Progresso na sexta. Foto: Jonathan Silva

Por fim, o time sub-17 Xavante teve a partida contra o Cruzeiro de Santiago adiada e não entrou em campo durante esta semana. Na próxima quarta (29), tem compromisso marcado para às 15h, no CFA, contra o Tamoio. Será o terceiro jogo da categoria na segunda fase do Campeonato Gaúcho.

Confira o calendário com todos os jogos de todas as categorias de base do GE Brasil neste link.

172.70.179.108 geb03