A comemoração dos 106 anos

Por Jonathan Silva

No próximo dia 07 de setembro, o clube mais popular de Pelotas chegará a marca dos seus 106 anos. Mais do que um centenário de tradição e paixão, o Brasil comemora sua evolução dentro e fora do campo. Se o momento é um dos mais promissores da trajetória vermelha e preta, o período marca, também, uma aproximação ainda maior entre clube e sua razão de existência: a Maior e Mais Fiel. Por isso, a direção do GE Brasil definiu a programação dos festejos do aniversário do clube. Entre elas, diversas ações sociais.

A primeira atividade será no dia 01 de setembro, quando, às 18h30, a Catedral Metropolitana de Pelotas receberá uma missa em comemoração ao aniversário. No sábado (2), dois momentos estão na programação. A partir das 10 horas, no estádio Bento Freitas, os festejos marcarão a inauguração do novo e moderno vestiário do clube. Localizado na parte inferior do Módulo Milton Peil, o vestiário receberá as equipes visitantes e sua construção é parte importante para a liberação da área onde será construída a nova arquibancada do clube, na popular “arquibancada da Neto”. Na parte da tarde, às 15h, está programado o jogo da categoria sub-15 do clube, no CFA Xavante, válido pelo Gauchão da categoria.

No dia 03, a partir das 10h, o estádio Bento Freitas receberá a Maior e Mais Fiel para acompanhar o treino que antecede a viagem do grupo de atletas para o Recife.  Na ocasião, 10 sócios serão sorteados para acompanharem da beira do campo o treinamento comandado pelo técnico Clemer. Já no dia 04, como se carregasse a delegação Xavante para um dos mais importantes jogos da história, o ônibus rubro-negro irá até o Asilo de Mendigos e trará os idosos para uma visita no estádio. Muitos deles, há anos não visitam o estádio do seu clube de coração.

Nosso sangue, nossa raça

Uma das principais ações das comemorações de aniversário do clube é a doação de sangue dos rubro-negros. Em setembro, os rubro-negros que forem ao hemocentro e informarem que estão doando sangue e são Xavantes, ajudarão o clube na busca pelo selo “Amigo do Hemocentro”, uma ação que credenciará o Brasil por sua ação de responsabilidade social. Para isso, no dia 05 de setembro está programada a visita de atletas ao Hemocentro. O local estará enfeitado de vermelho e preto e é considerado o Dia D da doação do sangue rubro-negro.

172.69.59.95 geb08