Uma tarde inesquecível

Por Gustavo Pereira

A tarde desta segunda-feira (4) foi diferente no Bento Freitas. Diferente porque, apesar de o elenco profissional estar em Recife para mais um compromisso pela Série B, o estádio rubro-negro foi palco de momentos emocionantes e inesquecíveis. Em mais uma ação que integra a semana de aniversário do Grêmio Esportivo Brasil, cerca de 30 idosos do Asilo de Mendigos de Pelotas puderam retornar a casa Xavante após muito anos – ou até mesmo conhecê-la. Tudo aconteceu com apoio permanente da Brigada Militar.

Para iniciar a tarde memorável, o ônibus do clube, acompanhado por duas viaturas da BM, se deslocou do Bento Freitas até o Asilo. Lá, os velhinhos aguardavam ansiosos pelo passeio. Na Baixada, diversas atrações foram organizadas. No saguão em frente ao Salão de Honra, teve conversa com ex-dirigentes, agradecimentos, músicas de tempos antigos cantadas pelo voluntário Adão e hambúrgueres doados pela lancheria Sabores do Rei. Para finalizar, uma apresentação do Canil do 4º Batalhão de Polícia Militar de Pelotas, que possibilitou também que todos pudessem pisar no gramado da casa vermelha e preta.

A semana de aniversário de 106 anos do Brasil segue nesta terça (5). Será lançada a campanha ”Hemocentro rubro-negro”, com a presença de Leandro Camilo no local. A ação inaugura um mês no qual os Xavantes que doarem sangue ajudarão o clube a receber o selo ”Amigo do Hemocentro”.

162.158.78.73 geb02