Empate no final

Por Gustavo Pereira

No dia do aniversário de 106 anos do Grêmio Esportivo Brasil, a equipe profissional não entrou em campo. A base, porém, movimentou o Centro de Formação de Atletas Xavante (CFA), na tarde desta quinta-feira (7), feriado nacional. Pelo Campeonato Gaúcho Sub-17, o rubro-negro recebeu o Cruzeiro de Santiago e empatou por 1 a 1, garantindo a manutenção da invencibilidade na segunda fase da competição.

Torcida Xavante compareceu ao CFA neste feriado. Foto: Gustavo Pereira

Aproveitando rebote de boa defesa do goleiro Marcelo após cobrança de falta, os visitantes largaram em vantagem no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe dirigida pelo técnico Alison Henry dominou as ações, pressionou e conseguiu igualar o placar em pênalti convertido pelo lateral-direito Gabriel: bola de um lado, goleiro do outro.

A escalação vermelha a preta teve Marcelo; Gabriel, Mateus Baiano, Divan e Noé; Matheus Ávila, Zé, Roger (Ciocca), Igor (Kelven) e Alex; Matheus Braga (Bruno). Com o resultado, o Xavante chega a nove pontos em cinco partidas na atual etapa do Gauchão, somando duas vitórias e três empates. O próximo compromisso está marcado para às 15h de domingo (10), fora de casa, diante do Uruguaiana.

As outras categorias da base rubro-negra também permanecem a todo vapor. O sub-19, pela Copa FGF, perdeu por 3 a 1 pelo São José, em Porto Alegre, nesta quarta (6). Na próxima quarta (13), tem jogo no CFA contra o Nacional, às 15h. Já os garotos do sub-15 disputam o último compromisso da segunda fase do estadual no próximo dia 16, às 13h, diante do Internacional, na Morada dos Quero-Queros.

Brasil 1 x 1 Cruzeiro de Santiago – Gauchão Sub-17 – Fotos Gustavo Pereira

172.70.130.237 geb02