Desafio nacional para a sub-17

Por Jonathan Silva

A reativação das categorias de base do clube segue sendo um dos principais orgulhos do Brasil em 2017. E mais um capítulo importante será escrito neste ano. Depois de garantir presença na Copa do Brasil sub-17, em virtude da posição no Brasileirão da Série B em 2016, o rubro-negro conheceu o seu adversário na primeira fase da competição: o Palmeiras. O primeiro jogo será o no estádio Bento Freitas, no dia 27 de setembro. O jogo da volta está previsto para o dia 4 de outubro.

A categoria sub-17 rubro-negra disputa, atualmente, o Gauchão. Na segunda fase da competição, em seis jogos, 12 pontos conquistado em três vitórias e três empates. O adversário do Brasil é um tradicional clube brasileiro. O Palmeiras disputou, este ano, o Mundial sub-17. Os palmeirenses foram vice-campeões mundiais da categoria em 2016.

A fórmula de disputa da Copa do Brasil sub-17 é semelhante a do profissional. Caso o time visitante vença por mais de dois gols de diferença, elimina a segunda partida. Para climatizar a torcida e os meninos, a partida entre Brasil e Uruguaiana, válida pelo Gauchão sub-17, no próximo domingo (17), será disputada no estádio Bento Freitas. Com entrada gratuita e a expectativa de muito apoio da Maior e Mais Fiel.

162.158.79.245 geb04