Grande goleada

Por Gustavo Pereira

A forte chuva que caiu em Pelotas na tarde desta quarta-feira (13) não impediu que a bola rolasse no CFA Xavante. Não impediu também que o time sub-19 do Brasil conquistasse uma grande vitória. Pela Copa FGF da categoria, o time treinado por Alison Henry aplicou 6 a 0 sobre o Nacional, de São Leopoldo.

Atacante Luiz Henrique, camisa 9, fez quatro gols nesta tarde. Foto: Gustavo Pereira

O destaque individual da partida foi o atacante Luiz Henrique. Dono da camisa 9, ele anotou os primeiros quatro gols, sempre muito oportunista. Antes disso, na etapa inicial, o goleiro Leonardo, do Brasil, defendeu um pênalti e viu o adversário mandar outra cobrança da marca fatal por cima da meta. Nos minutos finais, Otávio e Matheus selaram o triunfo vermelho e preto.

Com o resultado, a equipe rubro-negra chega a oito pontos em seis jogos e ocupa o 4º lugar do grupo A na Copa FGF. O próximo compromisso está marcado para quarta (20), às 15h, em São Leopoldo, contra o Aimoré. A escalação de hoje teve Leonardo; Eric, Eduardo, Rick e Toninho; Rafael (Dionathan), Igor (Thiago), Douglas (Lucas), Matheus (Kauã) e Otávio (Juliano); Luiz Henrique (Bruno).

As outras categorias de base do Brasil também seguem em atividade. O sub-15 enfrenta o Internacional no sábado (16), pela última rodada da segunda fase do Gauchão, fora de casa. No dia seguinte, a equipe sub-17 joga em Pelotas diante do Uruguaiana, às 15h. Confira o calendário completo da base clicando aqui.

Brasil 6 x 0 Nacional – Copa FGF Sub-19 – Fotos Gustavo Pereira

172.70.130.170 geb01