Trabalho e viagem

Por Gustavo Pereira

Mais uma semana vai chegando ao fim e o Brasil já tomou o rumo do Nordeste do país outra vez. Na manhã desta quinta-feira (21), o técnico Clemer comandou o último treino em Pelotas antes da partida de sábado (23), contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Em seguida, a delegação Xavante deixou a cidade e iniciou o deslocamento a Porto Alegre.

Durante os últimos dias, desde a vitória por 2 a 0 sobre o CRB, a equipe rubro-negra descansou apenas no domingo. O CT da Sanga Funda foi bastante utilizado pela comissão técnica, que trabalhou com os atletas para a busca de mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Brasil soma 33 pontos na competição e é 9º colocado. O duelo com o Vovô fecha a 25ª rodada.

Clemer concedeu entrevista coletiva após o treino desta quinta (Foto: Captura/TV Xavante)
Clemer concedeu entrevista coletiva após o treino desta quinta (Foto: Captura/TV Xavante)

Logo depois da atividade desta quinta, inclusive, Clemer concedeu a entrevista coletiva pré-jogo na sala de imprensa do Bento Freitas. ”Jogando fora de casa, é preciso aproveitar as oportunidades, principalmente nos contra-ataques. Temos feito bons jogos, só tem faltado mais tranquilidade no passe final. Sabemos que a casa estará cheia, o Ceará briga lá em cima, mas temos time para fazer um bom jogo, fechando os espaços, sempre atentos”.

A partir deste confronto, se inicia uma nova sequência intensa de compromissos para o Xavante na Série B. Já na terça (26), o adversário é o Luverdense, na Baixada, às 19h15. Depois, serão jogos às terças e aos sábados, diminuindo o tempo de descanso. Para a partida de terça, aliás, já estão à venda os ingressos, com duas promoções especiais para o torcedor rubro-negro. Confira o serviço de jogo.

172.70.127.44 geb03