PRÉ-JOGO: Ceará x Brasil

Por Gustavo Pereira

Está começando mais uma sequência intensa de jogos para o Brasil na Série B do Campeonato Brasileiro. Se nos últimos 30 dias, a equipe Xavante entrou em campo apenas para enfrentar Náutico e CRB, as semanas que vêm pela frente agora darão pouco descanso ao elenco dirigido por Clemer. O primeiro destes compromissos está marcado para este sábado (23), às 19h, diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 25ª rodada da competição.

A vitória sobre o CRB recolocou o rubro-negro na metade de cima da tabela, mais precisamente na 9ª colocação, com 33 pontos. Nesta sexta (22), no entanto, Londrina e Boa Esporte empataram e deixaram o Brasil na 11ª posição. Entre o time Xavante e o G4, está o Ceará, em 6º lugar com 38 pontos somados.

Desde o duelo sob muita chuva no sábado passado na Baixada, o elenco vermelho e preto descansou apenas no domingo, e realizou atividades tanto no CT da Sanga Funda como no estádio Bento Freitas. A delegação treinou pela última vez em Pelotas na manhã de quinta (21) e em seguida embarcou para o Nordeste do país. Nesta sexta (22), véspera da partida, o trabalho aconteceu no CT do Fortaleza.

O confronto, que de maneira isolada encerra a rodada da Série B, também marca o retorno do Brasil pela segunda ao Castelão desde o histórico 17 de outubro de 2015. Na ocasião, contra o Fortaleza, o rubro-negro segurou o 0 a 0 e garantiu o acesso de divisão, diante de mais de 60 mil torcedores adversários.

Raphael Claus (SP – FIFA), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP). Quarto árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE).

Os rubro-negros na capital cearense que quiserem apoiar o Brasil no Castelão pagam 60 reais pelo ingresso, com direito a meia-entrada para idosos e estudantes. O acesso é pelo portão A5, no setor Cadeira Especial. Mais informações no site do Ceará.

Clemer: ”Temos feito bons jogos fora de casa, criando oportunidades. Infelizmente tem faltado um pouco de tranquilidade na parte final. Vamos enfrentar o Ceará sabendo que a casa estará cheia. Tentaremos dificultar, fazer um bom jogo, fechar os espaços. É preciso estar atento para não ser surpreendido”. Entrevista completa aqui.

Breno: ”Sabemos que a Série B é muito disputada. Pensamos primeiramente em permanecer, mas quem sabe lá na frente podemos brigar por algo mais. Tentar um G4, um algo mais. Ainda restam muitos jogos, esperamos pontuar o máximo possível”. Entrevista completa aqui.

Vitão: ”Essa vitória contra o CRB nos deu um ânimo a mais. O gás volta, a semana fica mais tranquila. Vamos buscar o objetivo principal, que é não cair, e depois tentar voos maiores na competição”. Entrevista completa aqui.

Leandro Leite: ”O Ceará tem uma torcida muito grande, com certeza o estádio estará cheio, eles estão brigando por G4. Lá no Castelão tivemos uma experiência das melhores, que sempre estará marcada. Nosso grupo é experiente, a comissão técnica também. Vamos colocar em prática o que viemos trabalhando: marcar forte, preencher bem os espaços e, com a posse da bola, jogar”. Entrevista completa aqui.

5 jogos:
– 2 vitórias do Brasil
– 2 vitórias do Ceará
– 1 empate

10 de junho, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Bento Freitas: Brasil 2×3 Ceará, gols Xavantes marcados por Lincom (2x).

172.70.135.211 geb04