Resultado ruim

Por Gustavo Pereira

O Brasil perdeu por 1 a 0 para o Luverdense, na noite desta terça-feira (26), no estádio Bento Freitas, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. O único gol do jogo foi marcado por Sérgio Mota, aos 17 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe Xavante fica com 33 pontos, ainda no 11º lugar da competição. O próximo compromisso vermelho e preto está marcado para às 16h30 de sábado (30), contra o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia.

Com a bola rolando, logo no primeiro giro do relógio o Brasil já teve uma boa oportunidade. Elétrico no começo, Marcinho avançou pela direita e cruzou para Rafinha, que cabeceou por cima da meta. Aos oito, Itaqui deu lançamento perfeito para Éder Sciola, que cruzou. Após desvio da zaga, Rafinha bateu firme e a redonda explodiu em Cassiano, sobrando para Misael. A batida do camisa 11 foi defendida pelo goleiro Diogo Silva.

Mais tarde, os visitantes responderam em conclusão de Sérgio Mota por cima do gol. E o time Xavante, através de Cassiano, aos 21 minutos, fez o arqueiro rival trabalhar novamente. Em seguida, já aos 25, Rafinha abriu justamente para Cassiano e recebeu passe de volta. No entanto, apesar de se esticar, o meia não conseguiu chutar da maneira que desejava e mandou à direita da trave.

Aos 26, Marcelo Pitol precisou trabalhar com dificuldade. Foi em jogada de Rafael Ratão, que terminou com arremate forte na direção do gol, e o goleiro vermelho e preto espalmou. Na sequência, Misael levantou na área e Marcinho cabeceou cruzado, com perigo. Aos 32, a última chance clara de gol da etapa inicial: Roni foi acionado por Sérgio Mota e finalizou para fora, assustando a Maior e Mais Fiel na Baixada. Os comanados de Clemer ainda tiveram oportunidade nos acréscimos, quando Itaqui cobrou falta e Diogo Silva encaixou.

No segundo tempo, o Xavante chegou em um voleio de Cassiano e em um chute desviado de João Afonso. Em batida de Rafael Ratão, Marcelo Pitol fez boa defesa no contragolpe dos matogrossenses. Aos 17, o Luverdense abriu o marcador após Sérgio Mota concluir no contrapé do goleiro rubro-negro: 1 a 0.

Depois de sair atrás, o Brasil partiu para cima. Clemer mandou Elias, Lincom e Calyson a campo e o volume de jogo da equipe cresceu. O time, porém, esbarrou na forte defesa adversária e não conseguiu empatar. O momento é de mais uma vez erguer a cabeça e pensar no que vem pela frente. Ainda restam 12 partidas pela Série B, e o primeiro deles é no sábado (30), às 16h30, contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso, Itaqui (Elias), Marcinho, Rafinha (Calyson) e Misael; Cassiano (Lincom). Técnico: Clemer.

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Guly; Rafael Silva, Moacir, Sérgio Mota e Rafael Ratão (Cléo Silva); Roni (Macena). Técnico: Júnior Rocha.

Gol: Sérgio Mota, aos 17min2T (L).

Cartões amarelos: Itaqui (B) e Guly (L).

Brasil 0 x 1 Luverdense – 26ª Rodada – Fotos Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva

aIMG_4031
aIMG_4051
aIMG_4007
aIMG_3989
aIMG_4022
aIMG_4115
a_MG_2374
a_MG_2419
a_MG_2435