Aprendizado

Por Jonathan Silva

Foi um tarde especial no Bento Freitas. Na retomada das categorias de base do clube, a quarta (27) marcou a primeira participação rubro-negra na Copa do Brasil sub-17. E os meninos comandados pelo técnico Alison Henry lutaram bravamente e mostraram bom futebol. Entretanto, o adversário era nada mais, nada menos, que a terceira melhor equipe do mundo na categoria: o Palmeiras. No placar, 5 a 2 para os paulistas que eliminaram a partida de volta na primeira fase da competição.

A Maior e Mais Fiel, com sempre, se fez presente nas arquibancadas e apoiou os jovens talentos rubro-negros. Porém, com a bola rolando, um susto logo no primeiro minuto. O Palmeiras abriu o placar. Mas não ta entregue quem carrega no corpo o manto vermelho e preto. Aos 13 minutos da etapa inicial, um lance que fez o torcedor relembrar 1985. Um Xavante, com a 9 nas costas, aproveita a confusão entre goleiro e zagueiro e balança as redes. Se mais de 30 anos atrás, foi Bira quem marcou, hoje foi a vez de Chrigor mostrar seu oportunismo e deixar tudo igual na Baixada.

E a virada veio ainda no primeiro tempo. Aos 45, Chrigor lançou Luiz Henrique, o camisa 10 Xavante ganhou na velocidade de dois marcadores e tocou na saída do goleiro paulista. Brasil 2 a 1.

O segundo tempo começou e o Brasil mostrou que sabe lutar. Durante 30 minutos, soube procurar o terceiro gol e segurar a força palmeirense. Porém, os 15 minutos finais foram decisivos para impedir a realização da segunda partida na Copa do Brasil Sub17 2017. Aos 32, 35, 46 e 50 minutos de jogo, o Palmeiras balançou as redes rubro-negras e garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil.

Agora, o time comandado pelo técnico Alison Henry segue com sua atenção total no Gauchão da categoria. Líder do seu grupo e já classificado para terceira fase, o próximo confronto dos jovens talentos é no domingo (1), às 13h, contra o São Gabriel, no CFA Xavante.

Brasil 2 x 5 Palmeiras – Copa do Brasil Sub-17 – Fotos Gustavo Pereira e Jonathan Silva

172.70.179.51 geb04