PRÉ-JOGO: Vila Nova x Brasil

Por Gustavo Pereira

O Brasil busca retomar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Após duas partidas sem somar pontos, a equipe Xavante tem, neste sábado (30), uma nova oportunidade de voltar a triunfar. A partir das 16h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o adversário rubro-negro é o Vila Nova.

Em 11º lugar na tabela da Série B com 33 pontos em 26 rodadas, o time comandado pelo técnico Clemer guarda boas recordações deste confronto no primeiro turno. No Bento Freitas, vitória por 3 a 0, com dois gols de Lincom e um de Rafinha. Mais três pontos diante do Vila, que está na 4ª colocação, significariam um importante salto para se distanciar da zona de rebaixamento.

Em meio à sequência de compromissos, o elenco vermelho e preto tem descansado pouco.  Após o duelo diante do Luverdense na terça, os atletas treinaram na quarta e na quinta, quando iniciaram deslocamento ao Centro-Oeste do país. Nesta sexta (29), véspera do confronto, a delegação realizou atividade no CT do Goiás.

Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC). Quarto árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva (GO).

A entrada para arquibancada custa R$ 60. Além de estudantes e idosos, quem apresentar apostas da Timemania marcando qualquer um dos dois clubes paga metade do valor. Os ingressos podem ser comprados, no sábado (30), das 8h às 12h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, do Vila Nova. Mais informações aqui.

Clemer: ”A intensidade vai ser grande de novo. Vamos utilizar quem estiver mais descansado para buscarmos os pontos necessários e sairmos dessa zona de desconforto. Tudo passa pela questão física, pelo desgaste dos atletas. As viagens são longas, vamos jogar sábado contra o Vila Nova e depois terça em casa novamente. O espaço de recuperação é curto”. Entrevista completa aqui.

7 jogos:
– 1 vitória do Brasil
– 1 vitória do Vila Nova
– 5 empates

17 de junho, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Bento Freitas: Brasil 3 x 0 Vila Nova, gols Xavantes marcados por Lincom (2) e Rafinha.

172.71.254.213 geb06